Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Uberlândia - MG

02/10/2025 às 10:32

ID: 228342641

Como consumidora tenho o direito de devolver um produto comprado on-line. Comprei um tapete e na foto era muito diferente. O acabamento pessoalmente é muito ruim, a cor é laranja enquanto na foto do anúncio era rosa claro. Muito insatisfeita. O vendedor não quer autorizar a devolução.

Compartilhe

Resposta da empresa

06/10/2025 às 11:40

Olá, Ana
Esperamos que esteja tudo bem com você.

Conforme conversamos no dia 03/10, após nossa verificação, identificamos que os seus pedidos estão com uma disputa aberta e em andamento. Nesse momento, é importante acompanhar o processo até sua conclusão ou até o prazo de resposta definido se encerrar.

A disputa é um recurso seguro da nossa plataforma que promove um diálogo justo e transparente entre as partes. Durante o processo, tanto o comprador quanto o vendedor têm a oportunidade de apresentar suas evidências para análise, garantindo equilíbrio na tomada de decisão.

Seguimos acompanhando de perto o andamento da sua disputa, atuando com o suporte necessário e intermediando a avaliação das informações enviadas. Nosso objetivo é garantir uma análise justa e criteriosa. Enquanto isso, reforçamos que o valor da sua compra permanece protegido com o AliExpress e não é repassado ao vendedor durante o período de disputa.

Com relação ao seu ******* que a disputa está correndo normalmente, sendo necessário aguardar e acompanhar o processo, o que é fundamental para a continuidade e encerramento adequado do processo.

Ressaltamos que a AliExpress atua como intermediária entre compradores e vendedores e não pode processar reembolsos sem que todas as etapas obrigatórias do fluxo de disputa sejam cumpridas pelo usuário dentro da plataforma.

Seguimos à disposição para te apoiar no que for necessário. Caso a disputa venha a ser concluída e você deseje solicitar uma nova avaliação, é possível realizar um apelo diretamente na página da disputa, clicando em “Disputa concluída”.

Você também pode consultar nossos termos de uso aqui:
https://**************4/*******4.html

E, se preferir, fale com a gente via chat ou telefone acessando:
https://*******
(Basta clicar no balão no canto inferior direito da página.)

Conte conosco sempre que precisar.
Desejamos a você um excelente dia!

Atenciosamente,
Gabriela | Equipe AliExpress

Réplica do consumidor

07/10/2025 às 12:24

Veja bem, eu postei fotos que mostram claramente o quanto o produto anunciado é diferente do produto recebido. AliExpress diz que o cliente tem o direito a devolução de um produto, seja por defeito, por não ter gostado ou qualquer outra razão. Por que o meu direito de devolução e reembolso está sendo infringido? Está muito difícil essa tratativa. O vendedor me ofereceu um reembolso de ******* reais sendo que o tapete custou quase 3 vezes isso (fora o dobro de impostos que eu paguei). Isso é absolutamente injusto.
tenho sido constantemente [Editado pelo Reclame Aqui] pelo AliExpress, por comprar um produto e enviarem algo em tamanho/cor/modelo totalmente diferentes (outro dia comprei um conjunto de blusa e calça, me enviaram duas blusas ao invés do conjunto. É um desrespeito muito grande com o cliente.
Em compras anteriores gerei etiquetas de devolução que eram inválidas nos correios, várias vezes e não foi possível devolver o produto. Não se trata o cliente dessa forma. Nós pagamos pelos produtos, pagamos por impostos altíssimos pra não termos direito a nada? Poxa, por favor revejam.

Réplica do consumidor

12/10/2025 às 21:31

A plataforma me deu o direito a devolução e definiu que o vendedor deve arcar com os custos do frete. Porém, com a condição de que eu pague e depois solicite o reembolso. Não entendo. De verdade, não entendo porque não me enviam uma etiqueta para devolução. Sendo que todas as vezes que solicitei devolução pois tenho esse DIREITO, o AliExpress gerou a etiqueta de devolução. Devolver um pacote grande com um tapete, para a China é caro, além de pagar caro com o dobro de impostos, receber um produto diferente do anunciado, ter um transtorno de abrir uma disputa para reivindicar o meu direito de devolver, ainda tenho que arcar com os custos da devolução????? Com o adendo de que caso o vendedor não me reembolse pelo frete, a plataforma me dará créditos?! Créditos????? Francamente. Solicito o bom senso de gerarem a etiqueta para devolução e respeite o meu direito de consumidora de devolver um produto. Já fui prejudicada demais por toda essa situação.