Associados Amazon - Solicitação urgente de retificação de informe de rendimentos

Boa tarde prezados,

solicito apoio do Reclame Aqui para pleitear junto à Amazon, a retificação do meu informe de rendimentos, uma vez que mandaram o documento com o valor quase 20 vezes maior do que o que recebi, vendendo produtos para eles, na qualidade de associado Amazon.

O valor correto seria pouco mais de R$ 7.400,00 no ano de 2021, mas disponibilizaram no site https://taxcentral.amazon.com/ um informe com o valor, que eu supostamente teria recebido deles, na ordem de pouco mais de R$ 116.000,00!!

Acontece que tentei contato por telefone 0800 891 3104, mandando formulário que consta no site, e mesmo no e-mail assoc1@amazon.com.br e até agora nada.

Desde já muito obrigado
Marcelo

04/03/2022 às 15:35

Olá Marcelo, tudo bem?

Lamento muito por todo o transtorno que você passou, essa não é a experiência que queremos para os nossos clientes.

Para ocorridos como o manifestado, é preciso contatar diretamente nosso setor especializado para associados, onde conseguirão te dar todo o suporte necessário.

Peço que quando puder, verifique as informações que te encaminhei por e-mail com mais detalhes da resolução do problema.

Equipe Amazon.com.br

12/03/2022 às 14:58

Infelizmente Diogo, a Amazon está nem aí para nós. Veja bem: eu solicitei por telefone, por e-mail, pelo site, por aqui e infelizmente NINGUÉM me deu um retorno. Nem uma sinal de fumaça! É uma palhaçada o que vocês fazem com os divulgadores independentes! Além de todas as limitações, restrições e arbitrariedades corriqueiras, ainda nos nega o direito de um documento fiscal, super importante para eu fazer uma declaração de renda. Como disse, de forma alguma vou declarar um valor 15x maior que eu recebi, sob qualquer pretexto, por que se fizesse isso, eu estaria mentindo e outra, iria ter que pagar um imposto irreal. Se não vier meu informe retificado, podem ter certeza que irei cair na malha fina da Receita Federal, mas quem será punido vai ser a Amazon. Não se esqueçam que eu tenho TODOS os documentos que comprovam os valores que recebi de vocês durante o ano de 2021. Tanto os que chegam por e-mail, quanto o que consulto no site de vocês, quanto os extratos bancários que tenho. A Amazon será multada por total INCOMPETÊNCIA de seus funcionários.

28/03/2022 às 22:41

Alguém aí?? Amazon, cadê você?? Eu vou ter que mandar meu imposto de renda errado?? Lógico que não vou mandar!! Mas vou cair na malha fina da Receita Federal por falta de vontade de resolver o problema do meu informe com valor equivocado. Já mandei e-mail, preenchi formulários, liguei, deixei mensagem no taxcentral, ou seja, não tenho mais onde recorrer. Eu não vou informar um valor que vocês não me pagaram. Eu vou cair na malha fina, mas é certeiro que a Amazon vai ter que me restituir isso judicialmente. Revoltado com a enércia dessa empresa!! Inc.ompet.ência é mato ali...

Está com problemas com Amazon?