Kindle não tem assistência técnica no Brasil e fui orientado a procurar esses caras que consertam celular

Amazon
Recife - PE
03/01/2020 às 20:59

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Tenho um Kindle Paper White comprado no início de 2018. Faz pouco tempo que deixei ele em uma bolsa e algum objeto pressionou a tela dele causando um trincamento. O equipamento executa todas as funções, porem não é possível passar mais que 30 minutos lendo, pois o trinco na tela gera um ponto de luz intensa. Utilizei a ajuda por telefone da Amazon para solicitar o endereço de uma assistência técnica autorizada para consertar o equipamento (eu pagando as despesas, claro). Descobri que a Amazon simplesmente não tem assistência técnica, não fornece peças avulsas, não tem representante para fornecer peças ou qualquer outra solução para seus dispositivos aqui no Brasil. Ou seja, compre o dispositivo por sua conta e risco, se quebrar fora da garantia compre outro. Não há qualquer opção de assistência, mesmo para um equipamento com menos de dois anos de lançado que custou perto de quinhentos reais. Durante o atendimento fui orientado pelo atendente, que se identificou como Richard, a procurar "esses caras que consertam celular" pra "ver se ele tem um display" que funcione no meu equipamento. Tenho um Kindle (agora inútil), recentemente adquiri um Echo Dot e já estava pensando em adquirir um Fire TV Stick, pois também sou assinante dos serviços da Amazon Kindle Unlimited (eBooks) e Prime Video (Stream de vídeo). Mas depois de me surpreender com a falta de assistência tenho sérias dúvidas se continuarei com esses serviços. Especialmente o Kindle Unlimited, que pra mim já não é mais útil.

09/01/2020 às 12:54

Olá Marcelo, boa tarde!

Obrigada por contatar a nossa equipe, meu nome é Xiclaly F., analista do atendimento do Reclame Aqui para Amazon.br

Eu tentei entrar em contato com você pelo numero de telefone para tratar deste assunto porém não tive sucesso. Mesmo assim, não se preocupe não, porque algumas informações referentes a sua situação, foram direcionadas ao seu e-mail, peço por gentileza conferir o e-mail que foi encaminhado para você a través de uma mensagem privada.

E claro, assim que nos responder continuamos em tratativa. Não se preocupe quanto a isso estou contigo para resolvermos o mais rápido possível.

Ficarei acompanhando a sua reclamação e vou aguardar a sua resposta.

Ótima tarde!

Xiclaly F.

10/01/2020 às 13:49

Xiclaly, boa tarde. Vocês podem me ligar qualquer dia nos períodos da manhã ou tarde. Atenciosamente, Marcelo Lima

05/02/2020 às 16:41

Problema sem solução. Fui atendido por três níveis de suporte, mas a empresa não dispõe de solução. Todos os níveis repetiram a mesma reposta. Impressionante como uma empresa como a Amazon simplesmente ignora a necessidade de existência de suporte técnico para os seus equipamentos no Brasil. Ouvir de três níveis de atendimento que se alguém quebra (mesmo que seja um dano mínimo) um equipamento, caso não esteja na garantia, terá que comprar um novo ou procurar uma tela de Kindle original ou genérica no Mercado Livre ou OLX para você mesmo instalar ou pagar alguém para isso é deprimente para qualquer consumidor, principalmente para um que já costuma usar os serviços e produtos Amazon. Resultado, agora é pensar duas vezes antes de adquirir, pois posso ficar na mão. Segue a última resposta do suporte:

Oi Marcelo, meu nome é Arthur da Amazon Brasil.

Tudo bem com você?!

Espero que sim!!

Conforme nosso contato por telefone, você me informou que seu kindle estava com a tela quebrada.

Marcelo, por se tratar de um dano causado por um agente externo e não defeito de fabricação ou de sistema, a garantia oferecida pela amazon não cobre esse tipo de dano.

Como te informei, realmente não temos assistência na qual você pode levar o Kindle da Amazon, mas somos o suporte referente a qualquer funcionalidade do seu dispositivo.

Peço desculpas pelo transtorno, eu entendo como cliente essa frustração, mas pode ficar tranquilo que seu feedback está sendo passado para área responsável da Amazon e a sua opinião é muito importante para nós, por conta disso recebermos com todo carinho qualquer sugestão que tenha para fornecer para nós.

E sobre qualquer função do Kindle não hesite em entrar em contato conosco.

É um grande prazer atender você!

Um abraço.

Com os melhores cumprimentos

05/02/2020 às 16:46

Péssimo. A empresa não conta com assistência técnica ou mesmo peças de reposição por canal oficial. Não esperava nada de graça, queria apenas uma solução para o meu caso que não fosse comprar um equipamento novo. A solução não foi dada pela empresa. Ou seja, se comprar um dispositivo deles e, eventualmente, danificá-lo, mesmo que seja uma hora depois de comprado, se prepare para comprar um novo. Infelizmente não esperava isso de uma empresa como Amazon.

Está com problemas com Amazon?