Problema com entregas das minhas compras

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

16/01/2025 às 18:04

ID: 207449989

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Sou assinante da Amazon Prime e costumo fazer compras no site, mas ultimamente estou tendo MUITO problema com entregas

Escrevo essa mensagem no dia 16/1/25 e só nessas duas semanas do ano já tive problema com 3 compras

- Compra 1:
Realizei a compra no final de outubro/24. A previsão de entrega era para fevereiro/25. Já no final do ano, atualizou a previsão para o dia 9/1/25

Do dia primeiro até o dia 9/1 permaneci todos os dias, o dia inteiro, em casa e a compra não chegou. No site da Amazon consta que foi feita uma tentativa de entrega no dia 2/1 e não conseguiram. Só que, como dito, estava em casa

Tive que ir na sede da transportadora, longe demais da minha casa, para buscar minha compra

- Compra 2:
A previsão de entrega, se não me engano, era para o dia 14/1. Novamente estive todos os dias na minha casa, esperando a entrega e nada

No site da Amazon também fala que fizeram uma tentativa e não conseguiram. Agora, somente aparece a mensagem de que a compra está disponível para retirada na transportadora. Entrei em contato com eles e tive que buscar no Correio

E o pior é que nem o horário me passaram direito. Cheguei na unidade do Correio às 11:30h e lá me informaram que só funciona a partir das 13h. Tive que voltar pra casa. Mais um perrengue

- Compra 3 (pedido que coloquei o número)
Fiz a compra no dia 13/1 e a entrega estava prevista para o dia 15/1. Outra vez estive o dia inteiro em casa, esperando a entrega e nada. E precisava muito do produto para aquele dia

No site da Amazon constava que foi feita uma tentativa de entrega no dia 15/1, às 17:22h

Entrei em contato com o ******* da Amazon, às 18:10h que, basicamente, não podia fazer nada, não ajudou em nada e disse para fazer reclamação no Reclame Aqui. Foram 40 minutos de ligação que não me ajudaram em nada. Fora a ligação anterior que a atendente desligou na minha cara

O atendente também disse que, em algum lugar que não sei, a transportadora justificava que havia uma barreira em frente ao meu portão, o que é mentira. Não tem nada que impeça a chegada até a minha casa

Atualmente, no site da Amazon, consta que foi feita uma nova tentativa de entrega às 13:14h e que não conseguiram. Novamente tinha gente em casa

Não sei se e quando tentarão entregar novamente e nem se conseguirão. Minhas férias se encerram hoje e não estarei todo dia em casa

- Compra 4 e 5
No dia 7/1 fiz duas compras no site e chegaram normalmente na minha casa, dentro do prazo estipulado

---

Minha casa não é difícil de chegar; tem interfone; sempre tem pessoas na rua que podem auxiliar, caso o entregador tenha alguma dúvida; e, além disso, tem meu contato nas observações do pedido

Não é possível que não consigam fazer uma entrega. É a coisa mais simples do mundo pegar um telefone e ligar para o cliente, caso tenha alguma dúvida. Não é possível que as transportadoras tenham tanta má vontade assim

Além disso, não tenho um auxílio da Amazon. Nos dois casos que tive que pegar a compra na transportadora e Correio, eu que tive que me virar, procurar o telefone, e-mail, endereço e horário dos lugares para buscar. A Amazon só dá o nome da transportadora, manda entrar em contato e [Editado pelo Reclame Aqui]-se o cliente, que precisa se virar para localizar sua compra

Fora os quase ******* reais que gastei para conseguir pegar minhas compras. E, novamente, o atendimento não ajuda em nada

Quero entender o que está acontecendo e como serão as próximas compras. Se for para ficar nesse perrengue, prefiro cancelar minha conta

Fico no aguardo

Compartilhe

Resposta da empresa

12/02/2025 às 19:42

Olá! Espero que esteja bem!

Agradecemos a sua iniciativa em nos procurar para descrever o ocorrido nos proporcionando a chance de solução.

Foi um prazer ter ajudado você com sua consulta sobre ( Informação da reclamação).

Fico contente que conseguimos ( Solução) e assim resolver o seu caso.

Caso você tenha mais alguma dúvida ou precisar de outra assistência, por favor, responda essa mensagem, estou a sua disposição.

Atenciosamente,

Equipe https://*******

Consideração final do consumidor

12/02/2025 às 22:11

Resolveram *******% o meu problema. Minha única reclamação é sobre o tempo, levaram quase um mês desde a minha reclamação até a resolução

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

8