Propaganda enganosa na Amazon Missões: cliente se sente [Editado pelo Reclame Aqui] após não receber recompensa prometida.

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Rio Grande - RS

05/02/2026 às 13:44

ID: 239872255

Olá boa tarde, tudo bem? Não sou muito de reclamar, mas achei que aqui é o lugar ideal para uma situação muito chata. Meu filho é cliente Amazon, possui assinantura, e sempre fazia compras para mim, mas ele é um moço muito atarefado, então pedi pra ele me cadastrar na Amazon. Não optei por assinar ainda, pois quero entender melhor aos poucos como funciona a Amazon. Logo que me cadastrei, me apareceu uma aba '' Amazon missões'' li diretinho essa aba e achei muito chique, que clientes podem fazer '' missões'' e ganhar 20,00. Li atentamente, as regras você se inscrevia na missão, via os produtos elegíveis, tinha que comprar acima de 40,00 ganhava os 20,00. Fiz a primeira missão, tinha que comprar livros, eu fui lá e comprei pro meu filho, chegou o livro em casa, a amazon deu missão concluída, recebi meus 20,00. Então me inscrevi numa nova missão, que era comprar em qualquer loja usando o aplicativo, baixei o aplicativo no celular, fiz a compra, inclusive os 20,00 da primeira missão já foi descontado na segunda compra, ai gastei mais do que era o esperado, tinha que gastar 40,00 fui lá e gastei 58,00. Só produtos elegíveis na missão e a compra sendo feita pelo aplicativo, só que desde segunda-feira a compra chegou, já estou usando os produtos todos, mas até agora não deu missão concluída, diz em processamento, e achei estranho por que assim que recebi o produto da primeira missão, já deu como concluída, e essa não aconteceu, eu não ganhei meus 20,00 me senti enganada como consumidora, entrei em contato no suporte via chat da Amazon e primeiro que me atendeu foi um rapaz que pelo nome não é brasileiro, muito educado, muito atencioso, mas ele ficou me enrolando muito, me deu muitas informações [Editado pelo Reclame Aqui], eu li direitinho as regras, ele disse que só poderia ser concedido os 20,00 se tivesse gastado 80,00 o que não é verídico. Ali nas regras dizia compras acima de 40,00 deixei em anexo o print da missão. Eu não gosto de injustiça então informei que ia recorrer ao PROCON, por que a Amazon é uma grande empresa, um forte nome no mercado para sair propagando fake news, e o resultado foi que ele me transferiu para outra atendente, chamada Marina. Marina também foi muito educada, mas também me deu informações desconexas com aquilo que a Amazon prometeu, ela informou que tinha que ser inscrita apenas em uma missão, e comprar apenas um único produto, o que não faz sentido por que a Amazon disponibiliza um catálogo de produtos abaixo de 40,00 de itens elegíveis, e tecnicamente para você concluir a missão de 40,00 você precisa utilizar os produtos elegíveis até chegar a esse valor. Eu fiz tudo isso, eu cumpri a etapa, mas não ganhei meus 20,00. pretendia ser uma assinante Amazon, justamente para não me tornar dependente do meu filho, mas não quero mais. Me senti enganada, propaganda enganosa, com o nome da Amazon? Esperava mais credibilidade. Por isso vim aqui me manifestar, acho que os consumidores merecem respeito, mesmo não sendo assinante ainda, não deixei de comprar na Amazon, não deixei de exercer meu papel de consumidora, adquiri os produtos, me foi concedido missões eu cumpri e não recebi aquilo que prometeram, logo fui enganada, gastei o que não devia para concluir uma missão que a Amazon não me concedeu prêmio.

Vou deixar aqui algumas informações de contato
Número do protocolo de atendimento: *****
E-mail: *****

Estou com celular na assistência entrei em contato via notebook navegador. mas se quiserem ligar vou deixar o número do meu filho
*****
tenho preferência em responder por e-mail.
O número cadastrado pelo reclame aqui não possuo mais.

Compartilhe

Resposta da empresa

11/03/2026 às 13:17

Olá!

Espero que esteja bem!

Agradecemos a sua iniciativa em nos procurar para descrever o ocorrido nos proporcionando a chance de solução. Realmente sentimos muito por todo esse transtorno gerado a você.

Foi um prazer ter ajudado você com sua consulta sobre seus livros que chegaram danificados.

De acordo com a mensagem privada enviada foi emitido o reembolso dos itens no mesmo cartão que efetuou o pagamento , os valores utilizados em vale presente voltam para conta e você pode utilizar nas próximas compras e assim resolver o seu caso.

Caso você tenha mais alguma dúvida ou precisar de outra assistência, por favor, responda essa mensagem, estou a sua disposição.

Espero ter atendido da melhor maneira. Por favor, não esqueça de avaliar o meu atendimento, pois é muito importante para nós. Não é necessário que remova a reclamação, apenas que avalie por favor 😊

Atenciosamente,
Equipe Amazon.com.br.