PublicidadeIcone publicidade
Reclamação não resolvidaNão resolvido

American Airlines não cumpriu promessa de stopover gratuito

American Airlines
Bauru - SP
27/04/2015 às 02:17
ID: 12813672
    Status da reclamação:
    Reclamação não resolvidaNão resolvido

    Esta reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

    Ver todas Reclamações

    Boa noite,



    No dia 09/01, reservei passagens de São Paulo a Cancun para eu e minha namorada do dia 22/05 ao 29/05 (7 dias). As passagens tinham uma conexão em Miami.



    De acordo com esta pagina da companhia:

    https://*******

    é possivel incluir uma parada gratuita(stopover) em um voo, caso o mesmo tenha uma parada em um gateway norte americano .Como não existe muita informação na pagina e nem no FAQ da empresa e a propria pagina pede para entrar em contato com a central de reservas, fizemos.



    Ao entrar em contato nos foi dito que "SIM, SERIA CAPAZ INCLUIR UMA PARADA GRATUITA EM MIAMI SEM CUSTO ALGUM, ATÉ O VENCIMENTO DA RESERVA EM ESPERA". Perguntei se existia alguma possibilidade de mudança nos custos, ou perdermos a reserva e nos foi dito que não, enquanto a reserva estivese em espera, somente teriamos que ligar na central de reservas que prontamente seria incluido em nossa viagem a parada (stopover).



    Pois bem, baseado nessa informação modificamos toda a nossa programação com nossos empregos inclusive para conseguirmos pegar mais dias para viajar e assim conseguir efetuar esta parada em miami. Efetuamos novas reservas dos dias 27/05 - 05/06 (9 dias) e ligamos na central de reservas para incluir a "parada gratuita (stopover)". A atendente prontamente disse: "OK, me de 1 minutinho que ja incluo para você."........ Após 10 minutos ela volta na linha e diz: "Senhor, não será possivel incluir o stopover gratuito na reserva do senhor, pois a tarifa base dessa sua reserva não existe mais" e me deu a opção de incluir a "parada gratuita" PELO DOBRO DO PREÇO!!!!!!



    Isso é ridiculo. Nós somente mudamos nosso itinerario, dias de ferias, conversamos no trabalho, tivemos uma dor de cabeça para conseguir mudar SOMENTE porque a propria atendente da American airlines disse ser possivel incluir sem custo algum.



    Agora não somente não conseguimos incluir o stopover gratuito na reserva, como não conseguimos modificar a reserva para os dias que queriamos anteriormente.





    Como Não consegui contato a tempo com alguem que pudesse resolver meu problema antes de vencer a reserva em espera, fui instruido pelo procon a comprar a passagem e posteriormente exigir a AA o cumprimento da "oferta" e o fiz!



    Solicitei inumeras vezes conversar com o Setor de Serviço ao consumidor (SAC) e fui informado todas as vezes que a American Não tinha SAC telefonico, apenas via e-mail.



    Liguei na ANAC e eles disseram ser obrigatorio um SAC telefonico e passaram o mesmo numero da central de reservas que ja havia ligado.



    Solicitei inumeras vezes o protocolo numerico da ligação para conseguir tomar posteriores ações a respeito do caso e me foi passado todas as vezes que a American não disponibilizava protocolo numerico.



    ENTREI EM CONTATO COM O JEC E FUI INSTRUIDO A ENTRAR COM UMA AÇÃO PARA REPARAÇÃO DE DANOS Após a viagem e que posivelmente caberia danos morais. QUERO RESOLVER ISSO ANTES DA VIAGEM

    Compartilhe

    Consideração final do consumidor

    14/05/2024 às 19:43

    Péssima companhia

    O problema foi resolvido?
    Reclamação não resolvidaNão resolvido
    Voltaria a fazer negócio?
    Não
    Nota do atendimento
    0
    PublicidadeIcone publicidade

    Reputação da empresa:

    Não recomendada
    NÃO RECOMENDADA
    --/ 10
    CompareVer página da empresa

    Está com problemas com American Airlines?

    Reclamar
    Melhores
    Transporte Aéreo
    Tire todas as suas dúvidas e confira o ranking das melhores empresas na página exclusiva do Reclame AQUI.
    Acesse o ranking
    PublicidadeIcone publicidade
    PublicidadeIcone publicidade