Espaço Amil Saúde Tatuapé

Não resolvido
Anhembi - SP
02/05/2024 às 22:57
ID: 187987863
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesOntem (dia 02/05/*******) levei minha filha ao pronto atendimento no espaço Amil saúde no Tatuapé.
Primeira reclamação:
Minha filha com febre e tive que pedir pra ela ser atendida na triagem, porque os profissionais estavam demorando absurdos pra realizar o atendimento.
Depois isso ela pegou a pulseira amarela, pois estava com a saturação baixa e com febre. Passou na primeira médica que solicitou raio-x e medicamento pra dilatar os brônquios.
Depois disso tudo já havia mudado o plantão, então ela foi atendida por outra médica, a qual olhou o raio-x e me falou que não sabia dizer se a mancha no pulmão que ela viu na imagem era pneumonia ou se era uma parte da roupa da minha filha. Ela nem sequer sabia olhar o raio-x.
Não me passou nenhum diagnóstico, apenas receitou antialérgico e liberou minha filha alegando que se ela piorasse era pra voltar ao atendimento. Minha filha chorava de dor constantemente, a médica ficou nitidamente irritada com isso e falou a seguinte frase: "não consigo examinar, porque ela não fica quieta e não para de chorar".
Enfim, não contente com o resultado, saí do hospital e fui com a minha filha até o hospital da Luz na vila Mariana. Lá no hospital da Luz a médica acessou o raio-x realizado no espaço Amil Tatuapé e falou que estava nítido que minha filha estava com pneumonia, que também foi confirmada em exame de sangue (e as médicas do espaço amil Tatuapé nem se deram ao trabalho de pedir um exame de sangue).
Agora já pensou se eu confio na palavra da médica que ao menos sabia interpretar um raio-x e vou com minha filha pra casa com pneumonia?
Isso é um absurdo, diagnóstico TOTALMENTE ERRÔNEO e medicamento DESNECESSÁRIO, podendo até mesmo agravar o quadro da minha filha de APENAS 1 ANO E 8 MESES.
Aguardo um retorno do espaço Amil saúde Tatuapé sobre esse diagnóstico errôneo e absurdo.
Compartilhe
Resposta da empresa
10/05/2024 às 14:39
Olá Amanda, boa tarde
Em resposta a sua solicitação, onde prestamos todos os esclarecimentos.
Aguardamos sua avaliação sobre este atendimento para aprimorarmos constantemente nossos serviços.
Continuamos à sua disposição e para eventuais dúvidas e esclarecimentos, pedimos que entre em contato diretamente conosco, através dos nossos canais de atendimento ou nos envie uma mensagem
Central de Atendimento ao Beneficiário: **************
Central de Atendimento ao Gestor PJ: **************
SAC: *******0212583
Atenciosamente,
Amil Assistência Médica S/A
https://*******
Réplica do consumidor
10/05/2024 às 14:42
Ainda no aguardo de um retorno sobre o acontecido. Recebi uma ligação hoje prestando esclarecimento que a Amil já está pra resolver o caso e que iriam retornar. Então ainda estou no aguardo.
Réplica da empresa
29/05/2024 às 10:15
Olá Amanda, boa tarde
Em resposta a sua solicitação, onde prestamos todos os esclarecimentos.
Aguardamos sua avaliação sobre este atendimento para aprimorarmos constantemente nossos serviços.
Continuamos à sua disposição e para eventuais dúvidas e esclarecimentos, pedimos que entre em contato diretamente conosco, através dos nossos canais de atendimento ou nos envie uma mensagem
Central de Atendimento ao Beneficiário: **************
Central de Atendimento ao Gestor PJ: **************
SAC: *******0212583
Atenciosamente,
Amil Assistência Médica S/A
https://*******
Consideração final do consumidor
29/05/2024 às 10:41
Não obtive um retorno mais detalhado, mas serve de aviso pra quem levar as crianças no pronto atendimento: duvidem e desconfiem dos médicos. Quase retorno pra casa com minha bebê com pneumonia por causa de medica que não soube avaliar o exame.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
2