Pior assistência a Obstetrícia. Não faça esse plano de saúde da Amil se você estiver se planejando pra engravidar.

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

17/01/2023 às 08:51

ID: 157580453

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

É a pior experiência de assistência médica que eu já tive na vida. Incluindo aqui vezes que fui atendida na rede pública de saúde.

A Amil no Rio de Janeiro, momento de janeiro de *******, me parece falida.

Você recebe uma relação de lugares que atendem seu plano para uma emergência/urgência médica e quando precisa chega aos hospitais e eles informam descredenciamento.
Você liga no plano de saúde pra se informar e o plano confirma, com naturalidade, encaminhando você pra unidades com mais de 2hs de distância. Lembrando que você está precisando de atendimento de emergência/urgência médica. Você não está indo num shopping.

Para o atendimento de obstetrícia tive dificuldade de encontrar um médico disposto a um atendimento pessoal, humano e esclarecedor. As consultas são com tempo cronometrados pra você fazer o que precisa ser feito e ser anotado no seu cartão de pré-natal.

- amostrar exame
- pesar
- aferir pressão
- medir barriga
- escutar coração do bb
- pedir novo exame

Dúvidas? Tire no Google.

Tchau. Boa sorte pra agendar sua próxima consulta.

Sim! Agendar consulta pela Amil vira uma tarefa impossível. Os médicos não informam recessos, férias, nada. Você fica refém de um aplicativo. Você não tem acesso a ligar para o consultório. Você não tem acesso ao seu médico, você não tem acesso a nenhuma informação.

A Amil tem sistema travado que você só consegue agendar consulta pelo aplicativo. E aí você entra no aplicativo, tenta marcar uma consulta importante para acompanhamento de obstetrícia e só tem vaga semanas e até meses depois. Eu passei por isso não uma mas duas vezes.

Aí você liga pra Amil. Eles te direcionam para outro médico.

Gostou do médico anterior? Sentiu conforto e confiança? Problema é seu. Tem uma vaga aqui pra você mas é com um médico que você nunca viu. Também passei por isso 2 vezes, 1 vez inclusive faltando só duas semanas para o meu parto.

Já tive médico que antes de eu sentar na cadeira já disse que não poderia fazer meu parto porque meu plano não aceitava na perinatal barra. Eu fiquei sem entender se eu ia embora ou se sentava.

Faltando 2 semanas para meu parto, quando já estava dando glória porque o inferno astral da dependência da Amil estava acabando, afinal sou o tipo que pago plano pra não usar, tive a surpresa de ligar pra Amil, quando mais uma vez implorava por uma consulta médica e a atendente com toda certeza que cabia nela me confirmou mais de uma vez que a médica que eu estava programada para fazer cesárea não faria meu parto por motivo de férias.

Depois de muita briga com a Amil através do reclame aqui, porque através dos canais de atendimento deles é impossível resolver qualquer coisa, a Amil consegue encaixe pra dia x, hora x. Você chega no consultório e as palavras do atendente/recepcionista da Amil, Sr Jefferson, unidade Barra da Tijuca, dia 17/01 7hs da manhã, são as seguintes:

você está agendada para um encaixe. Significa que será atendida assim que surgir um horário. Mas não tem hora pra ser atendida.

ESSE É O ATENDIMENTO QUE VOCÊ TERÁ NA AMIL PARA OBSTETRÍCIA.

Se eu tivesse sido alertada antes, não contaria com essa cobertura médica da Amil de maneira nenhuma para um momento tão importante e especial na minha vida.

O acompanhamento médico de obstetrícia trouxe para minha gestação insegurança, dúvida, preocupação, dor de cabeça, aborrecimento.

Já tive inclusive o desejo de pagar o parto no particular, tamanha minha insatisfação com o plano.

SE VOCÊ ESTÁ SE PLANEJANDO PARA ENGRAVIDAR, NÃO CONTE COM A AMIL.

A COBERTURA PARA OBSTETRÍCIA É PÉSSIMA.

Meu parto está agendado para próxima semana. A falta de informação é péssima. A única coisa que eu tenho é informação de dia e horário. Nada mais que isso. A documentação que o hospital pede, por absoluta sorte eu tive contato com quem solicita através de um contato meu com a pessoa. Só assim eu consegui a lista de documentos que precisava enviar e ainda precisei enviar arquivos convertidos para PDF, conforme solicitação da pessoa. (Uma pessoa que não sabe fazer isso, como faz?) o risco de não enviar a documentação a tempo seria perder a vaga no centro cirúrgico.

Minha intenção aqui é prestar informação pra quem está considerando o plano de saúde Amil, considerando uma possível ou futura gestação.

O atendimento é péssimo!

Eu tive uma gestação anterior onde precisei de atendimento na rede pública de saúde:

- hospital escola UFRJ
- hospital Fernandes Figueira
- clínica da família

Consultas pôr ordem de chegada. Nesses hospitais fui melhor atendida que nas clínicas da Amil.

Precisei ser atendida pelo médico Renato Sá, referência na especialidade dele a nível nacional. Estamos falando de uma agenda extremamente apertada.

Fui atendida por ele na Perinatal laranjeiras e barra.

Mesmo com a agenda desse profissional extremamente corrida, nunca fui tratada com desprezo, arrogância, desrespeito como fui mal atendida pela Amil, onde uma simples consulta de obstetrícia vira uma mega operação.

Minha experiência com o plano de saúde foi a pior possível para obstetrícia.

Se você é um futuro papai ou mamãe buscando segurança e cobertura médica, te aconselho a não se deixar enganar pela tradição e peso do nome. Quando você está dentro do plano de saúde, você só vai sentir arrependimento e a sensação de vulnerabilidade toma conta de você. Quando você precisar da assistência médica que contratou para seu filho e essa assistência for negada e vocês forem tratados com desprezo e arrogância. Quando for negado atendimento ou quando o atendimento for dificultado.

Se você for do Rio de Janeiro, não pague pra ver. Não contrate o plano de saúde da Amil.

Empresa que vende atendimento médico e te entrega diversos problemas e dificuldades.



Compartilhe

Resposta da empresa

19/01/2023 às 10:56

Olá Gabriela bom dia,

Gostaríamos de transformar sua experiência de atendimento, com prontidão, qualidade e em tempo hábil.

Por gentileza, verifique suas mensagens privadas pois encaminhamos todas as orientações referente a sua solicitação.

Se ainda precisar de nossa ajuda, estamos à disposição!

Para eventuais dúvidas e esclarecimentos, pedimos que entrem em contato diretamente conosco, através dos nossos canais de atendimento:

Central de Atendimento ao Beneficiário: **************
Central de Atendimento ao Gestor PJ: **************
SAC: *******0212583

Aguardamos sua avaliação sobre este atendimento para aprimorarmos constantemente nossos serviços.

Atenciosamente,
Amil Assistência Médica Internacional S/A
https://*******