iPhone 17 Pro Max com defeito no pré-lançamento e atendimento inadequado

Não respondida
São Paulo - SP
22/09/2025 às 09:59
ID: 227476543
Assunto: Reclamação Pedido ***** iPhone 17 Pro Max Defeituoso no Pré-Lançamento
Prezados,
Venho, por meio desta, expressar minha profunda indignação e revolta diante do descaso e da total falta de preparo da Apple no atendimento a um problema gravíssimo que enfrentei com meu iPhone 17 Pro Max Laranja de 256 GB, adquirido no pré-lançamento no dia 15/09 e recebido em 19/09.
No dia seguinte à configuração, em 20/09, a tela do aparelho simplesmente congelou e se tornou inutilizável. A partir daí começou um verdadeiro calvário:
Suporte despreparado Após entrar em contato, a atendente Luana me orientou a realizar desligamentos forçados inúmeras vezes, sem sucesso. Fui encaminhado à autorizada AINFONTEC, onde novamente nada foi resolvido.
Desgaste desnecessário De lá, me mandaram à iPlace do JK Iguatemi, onde fui informado que não poderiam sequer abrir uma OS de substituição, porque as peças do modelo recém-lançado não constavam no sistema. Mais perda de tempo.
Novo deslocamento Na sequência, fui encaminhado ao Apple Store Morumbi, onde recebi, finalmente, a informação de que deveria ligar no pós-venda da Apple. Resultado: perdi meu sábado inteiro correndo de um lado para o outro sem qualquer solução efetiva.
Resposta inaceitável No pós-venda, o atendente ***** informou que eu teria que aguardar o processo de devolução: 4 dias úteis para coleta pela transportadora, até 14 dias corridos para o aparelho chegar à Apple e depois mais 10 dias úteis para o estorno no cartão. Ou seja, até 28 dias de espera!
Isso é simplesmente um ABSURDO! Eis os pontos que tornam esse caso ainda mais revoltante:
Comprei no pré-lançamento justamente para ser um dos primeiros a ter o aparelho. Agora, não só fiquei sem, como serei um dos últimos, vivendo uma frustração enorme.
Ficarei impossibilitado de comprar outro até o limite do cartão ser restituído, o que só ocorrerá no final de outubro. Tenho uma viagem internacional no dia 10/10, e contava com o novo aparelho para essa ocasião.
O atendimento despreparado e contraditório da Apple me fez desperdiçar tempo, energia e confiança em uma marca que deveria prezar pela excelência.
Diante disso, exijo:
Que a Apple substitua imediatamente o aparelho defeituoso por outro novo, sem me fazer passar por esse processo humilhante de espera; ou,
Que o reembolso seja feito imediatamente após a coleta, e não semanas depois, como informado.
Não é admissível que uma empresa do porte da Apple trate clientes fiéis com tanto descaso. Estou registrando esta reclamação para que conste oficialmente minha insatisfação e para que medidas urgentes sejam tomadas.
Atenciosamente,
*****
Pedido: *****