Cobrança [Editado pelo Reclame Aqui] e falta de estorno após cancelamento de passeio

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

17/06/2025 às 14:23

ID: 219891481

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Vimos explanar o incômodo com uma situação desagradável vivida com a Agência Aracaju de Turismo no primeiro final de semana de junho, quando estive na capital sergipana e pretendia fazer um passeio até os cânions de Xingó.
Buscando opções de melhor relação custo x benefício, acabamos optando pela proposta encaminhada pela funcionária chamada ***** que previa a ida na sexta-feira dia 06/06 com saída cerca de 06:30h e volta até as 21 horas do mesmo dia, com um custo de R$ 580,00 (quinhentos e oitenta reais) que, segundo explicou, incluía o transporte e a embarcação para o passeio no local.
Entretanto, recebi telefonema na quinta-feira (véspera do passeio) informando que não seria possível o passeio no dia marcado por falta de pessoas para viabilizar o mesmo.
Mesmo não estando programado para tal, acabei aceitando a alteração que implicou em outras mudanças para o final de semana, entre as quais uma antecipação de almoço de comidas tí[Editado pelo Reclame Aqui] de domingo para sábado.
No dia do combinado, estávamos nós à espera da van desde cedo, não obstante a sensação era de enjoo e mal-estar, causados, provavelmente, pela inexperiência com as comidas tí[Editado pelo Reclame Aqui].
De toda maneira, embarcamos na van (que atrasou cerca de 30 minutos) e fomos perfazendo o trajeto ainda buscando os outros componentes do passeio.
Neste trajeto, feito ao longo da cidade de Aracaju com grande balanço causado pelas ruas mal pavimentadas, ficamos cientes de que na verdade o passeio levaria cerca de 3 horas na ida e cerca de 3 horas e meia para voltar, um pouco acima do que havia sido informado.
Com o mal-estar se aprofundando e vislumbrando forte ânsia de vômito que, por certo, estragaria o passeio da gente e mais ainda o dos outros passageiros, solicitei à motorista para descer e voltar ao local onde estava hospedado, renunciando à oportunidade e não arriscando maus momentos para a van.
Imediatamente entramos em contato com a Agência e informamos o ocorrido, solicitando o estorno do pagamento via cartão de crédito.
Para nossa surpresa, a informação dada nos dias seguintes foi de que seria cobrada uma taxa de absurdos 30% (sobre o valor da van, do passeio e da embarcação, que nem à agência se referia) pois o cancelamento foi efetuado no dia do passeio, sem levar em consideração que também eles cancelaram no dia anterior.
Mesmo insatisfeito e aguardando para contestar junto à administradora do cartão viemos a saber que o prazo para estorno ainda seria longo e eu deveria aguardar.
Até agora não houve qualquer comunicação e nos sentimos [Editado pelo Reclame Aqui] com o procedimento da Agência.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

01/09/2025 às 19:11

Foi efetivado o desconto de boa parte do valor.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

6