O que aconteceu
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Avelar Shop respondeu
25/09/2026 às 10:55
Olá!
Lamentamos os transtornos relatados e entendemos a preocupação do cliente, principalmente diante do valor da compra.
Assim que fomos informados sobre a situação, seguimos corretamente o procedimento necessário para a devolução do produto, realizando as solicitações e orientações cabíveis para que a coleta fosse realizada pela transportadora responsável.
Ocorre que, após a solicitação de devolução, a efetivação da coleta depende de terceiros, neste caso da transportadora responsável pelo recolhimento do produto. Por esse motivo, infelizmente, não temos autonomia para determinar quando a coleta será realizada ou interferir diretamente na operação da transportadora.
No caso relatado, houve inclusive uma tentativa de coleta, porém o produto não foi retirado devido à condição da embalagem informada pelo cliente. A partir disso, foi necessário aguardar os procedimentos da transportadora para uma nova tentativa, o que acabou ocasionando a demora mencionada.
Reforçamos que a Avelar Shop não deixou de dar andamento à solicitação. O processo foi aberto e conduzido corretamente dentro das nossas atribuições, mas algumas etapas dependem exclusivamente da atuação de terceiros.
Seguimos acompanhando a situação para que a devolução seja concluída e o processo possa avançar da forma adequada.
Atenciosamente,
Equipe Avelar Shop