Publicidade
Ah! No Reclame AQUI, empresas ruins, não recomendadas e em análise não são anunciadas.
Caso veja alguma, não deixe de nos avisar: auditoria@reclameaqui.com.br
Reclamação em réplicaEm réplica

Danificação Cadeira de Rodas

Avianca Brasil
São Paulo - SP
10/11/2014 às 11:06
ID: 10670487
    Status da reclamação:
    Reclamação em réplicaEm réplica

    Esta reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

    Ver todas Reclamações

    Em um vôo realizado pela companhia aérea Avianca, fui prejudicado em relação a meus pertences. Sou paraplégico, e utilizo uma cadeira de rodas. Este equipamento é despachado como bagagem, após o embarque do passageiro, e devolvido no desembarque. Quando entregaram a cadeira a mim, percebi que ela estava danificada. Ambas as rodas traseiras estavam entortadas, o encosto estava quebrado, e o quadro da cadeira de rodas, que é a estrutura metálica principal, comparado ao chassi de um carro, também estava desalinhado, pois a cadeira não conseguia andar em linha reta. Fiz minha reclamação junto à Avianca no próprio aeroporto, foi aberto uma ocorrência, o caso passou a ser analisado e as promessas de uma solução. Porém as respostas começaram a ficar demoradas, e sem uma posição, até passarem a não me responder mais, mesmo com minhas cobranças de todas as formas, por email, telefone e até pessoalmente. Como a cadeira de rodas é um ítem essencial para tudo o que eu faço, não podia ficar esperando a posição da Avianca, aluguei uma cadeira por um tempo, mas depois fui obrigado a comprar uma nova com meu próprio dinheiro. Isso porque, de acordo com uma avaliação de um técnico especializado em cadeira de rodas, a danificação foi grande, e novamente como uma comparação a carros, podemos dizer que foi uma perda total, então a necessidade de comprar uma nova. O caso aconteceu em 2011, mas como não aceitei tamanha desconsideração, resolvi retomar o caso em 12 de setembro de 2014, determinado a ter uma solução. Agora estão burocratizando todo o processo, pedindo nota fiscal da cadeira, e outros itens, alegando ser uma exigência da seguradora. Mesmo com todas as minhas respostas, novamente a Avianca consegue ser extremamente irresponsável e brincando com a moral alheia, e não passa uma solução para um caso tão importante. Não há dúvidas dos diversos erros cometidos pela empresa, seja em relação à danificação como também no atendimento desta ocorrência, não bastassem outros problemas de acessibilidade. Ou seja, uma empresa fora da lei, que prejudicou de todas as formas a boa vontade de um cidadão correto.

    Compartilhe

    Resposta da empresa

    10/04/2015 às 15:36

    Olá Ricardo,

    Conforme nosso contato telefônico, prestamos todos os esclarecimentos sobre o assunto.
    Agradecemos o tempo dedicado a relatar-nos sua experiência e, reforçando o compromisso que temos com a qualidade na prestação dos nossos serviços, segurança e satisfação dos nossos passageiros.

    O SAC Avianca está à disposição para atendê-lo sempre que necessário.
    - Ligação Gratuita: 0800 286 6543;
    - Atendimento a Deficientes Auditivos (ligação gratuita): 0800 286 5445;
    - Fale Conosco: http://avianca.com.br/ecommerce/Institutional/Fale_conosco_home.aspx

    Cordialmente,
    SAC Avianca Brasil.

    Réplica do consumidor

    13/04/2015 às 12:15

    Olá,
    Todos os esclarecimentos? Não esclareceram nada. Isso já deveria ter sido resolvido há muito tempo. Eu irei abrir um processo judicial contra a empresa, pois não há negociação com vocês. E depois, a mídia irá adorar anunciar isso também. Não irei procurar vocês, se tiverem interesse da parte da Avianca, me procurem, mas para dar uma solução, e não para ficar na mesma conversa. Falta de vergonha, não aconselho a ninguém a comprar com uma empresa tão irresponsável. Há muitas outras companhias aéreas que prestam o mesmo serviço, porém com qualidade e principalmente respeito

    Consideração final

    30/06/2023 às 00:00

    A reclamação foi encerrada sem avaliação, pois o consumidor não retornou para avaliar o atendimento da empresa.

    Publicidade
    Ah! No Reclame AQUI, empresas ruins, não recomendadas e em análise não são anunciadas.
    Caso veja alguma, não deixe de nos avisar: auditoria@reclameaqui.com.br

    Reputação da empresa:

    Não recomendada
    NÃO RECOMENDADA
    --/ 10
    Ver página da empresa

    Está com problemas com Avianca Brasil?

    Reclamar
    Publicidade
    Ah! No Reclame AQUI, empresas ruins, não recomendadas e em análise não são anunciadas.
    Caso veja alguma, não deixe de nos avisar: auditoria@reclameaqui.com.br
    Publicidade
    Ah! No Reclame AQUI, empresas ruins, não recomendadas e em análise não são anunciadas.
    Caso veja alguma, não deixe de nos avisar: auditoria@reclameaqui.com.br