Danificação Cadeira de Rodas
Esta reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesEm um vôo realizado pela companhia aérea Avianca, fui prejudicado em relação a meus pertences. Sou paraplégico, e utilizo uma cadeira de rodas. Este equipamento é despachado como bagagem, após o embarque do passageiro, e devolvido no desembarque. Quando entregaram a cadeira a mim, percebi que ela estava danificada. Ambas as rodas traseiras estavam entortadas, o encosto estava quebrado, e o quadro da cadeira de rodas, que é a estrutura metálica principal, comparado ao chassi de um carro, também estava desalinhado, pois a cadeira não conseguia andar em linha reta. Fiz minha reclamação junto à Avianca no próprio aeroporto, foi aberto uma ocorrência, o caso passou a ser analisado e as promessas de uma solução. Porém as respostas começaram a ficar demoradas, e sem uma posição, até passarem a não me responder mais, mesmo com minhas cobranças de todas as formas, por email, telefone e até pessoalmente. Como a cadeira de rodas é um ítem essencial para tudo o que eu faço, não podia ficar esperando a posição da Avianca, aluguei uma cadeira por um tempo, mas depois fui obrigado a comprar uma nova com meu próprio dinheiro. Isso porque, de acordo com uma avaliação de um técnico especializado em cadeira de rodas, a danificação foi grande, e novamente como uma comparação a carros, podemos dizer que foi uma perda total, então a necessidade de comprar uma nova. O caso aconteceu em 2011, mas como não aceitei tamanha desconsideração, resolvi retomar o caso em 12 de setembro de 2014, determinado a ter uma solução. Agora estão burocratizando todo o processo, pedindo nota fiscal da cadeira, e outros itens, alegando ser uma exigência da seguradora. Mesmo com todas as minhas respostas, novamente a Avianca consegue ser extremamente irresponsável e brincando com a moral alheia, e não passa uma solução para um caso tão importante. Não há dúvidas dos diversos erros cometidos pela empresa, seja em relação à danificação como também no atendimento desta ocorrência, não bastassem outros problemas de acessibilidade. Ou seja, uma empresa fora da lei, que prejudicou de todas as formas a boa vontade de um cidadão correto.
Resposta da empresa
10/04/2015 às 15:36Olá Ricardo,
Conforme nosso contato telefônico, prestamos todos os esclarecimentos sobre o assunto.
Agradecemos o tempo dedicado a relatar-nos sua experiência e, reforçando o compromisso que temos com a qualidade na prestação dos nossos serviços, segurança e satisfação dos nossos passageiros.
O SAC Avianca está à disposição para atendê-lo sempre que necessário.
- Ligação Gratuita: 0800 286 6543;
- Atendimento a Deficientes Auditivos (ligação gratuita): 0800 286 5445;
- Fale Conosco: http://avianca.com.br/ecommerce/Institutional/Fale_conosco_home.aspx
Cordialmente,
SAC Avianca Brasil.
Réplica do consumidor
13/04/2015 às 12:15Olá,
Todos os esclarecimentos? Não esclareceram nada. Isso já deveria ter sido resolvido há muito tempo. Eu irei abrir um processo judicial contra a empresa, pois não há negociação com vocês. E depois, a mídia irá adorar anunciar isso também. Não irei procurar vocês, se tiverem interesse da parte da Avianca, me procurem, mas para dar uma solução, e não para ficar na mesma conversa. Falta de vergonha, não aconselho a ninguém a comprar com uma empresa tão irresponsável. Há muitas outras companhias aéreas que prestam o mesmo serviço, porém com qualidade e principalmente respeito
Consideração final
30/06/2023 às 00:00A reclamação foi encerrada sem avaliação, pois o consumidor não retornou para avaliar o atendimento da empresa.
Reclamações parecidas