O que aconteceu
Fiz a compra para o evento deste dia 12.09, rodeio em Itu. Previamente fiz a compra do ingresso, a reserva no hotel (Novotel Itu) e viajei com meu esposo na sexta, chegamos antes para nos preparar para o evento com toda estrutura. No dia do evento o meu esposo sofreu um acidente e rompeu o ligamento do pé e tivemos que ir para o pronto socorro de itu, estando impossibilitado de colocar os pés no chão e eu desde o horário do almoço, no mesmo dia 12 tive uma infecção alimentar, também indo para o pronto socorro no domingo para ficar no soro. Fiz contato com a baladaApp, mandei todos os comprovantes de hospitais e eles me mandaram uma mensagem programada, sendo total falta de respeito e bom senso. A impossibilidade de comparecimento decorreu de fatos supervenientes, imprevisíveis e absolutamente alheios à minha vontade, ocorridos justamente no dia do evento.
Ou seja, é materialmente impossível exigir que eu tivesse solicitado o cancelamento sete dias antes ou em qualquer momento anterior por uma circunstância que simplesmente não existia e não poderia ser prevista.
Registro, por fim, que considero particularmente inadequado que uma situação dessa natureza seja respondida exclusivamente com argumentos padronizados sobre prazo de cancelamento, sem qualquer análise das circunstâncias concretas apresentadas pelo consumidor.
Espero, portanto, que a empresa reveja administrativamente sua posição e realize o estorno integral.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
BaladAPP respondeu
30/09/2026 às 15:30
Olá,
Agradecemos o contato e lamentamos profundamente a situação relatada!
Consultando o pedido e conforme atendimento por e-mail 710197, verificamos que a compra foi realizada em 26/06/2026, para o evento do dia 12/09/2026. A primeira solicitação de cancelamento foi registrada em 14/09/2026, data em que o evento já havia ocorrido, o que está fora do prazo de 7 (sete) dias previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor para o exercício do direito de arrependimento em compras realizadas pela internet.
Seu pedido está fora desse prazo estabelecido conforme mostrado no print abaixo: https://prnt.sc/weWyxSiAqAvb
Conforme os dados da compra apresentados em nosso atendimento, a solicitação foi realizada após o encerramento desse prazo, motivo pelo qual não foi possível atender ao pedido de cancelamento com fundamento no referido dispositivo legal.
Ressaltamos que compreendemos a excepcionalidade dos acontecimentos relatados e que nosso posicionamento se refere especificamente às condições e ao prazo aplicáveis à solicitação de cancelamento apresentada.
Permanecemos à disposição para esclarecimentos pelos nossos canais oficiais:
E-mail: [email protected]
Chat: baladapp.com.br
Telefone: (62) 3434-8450
Atenciosamente,
Equipe de Atendimento ao Cliente BaladAPP
Consumidor respondeu
07/10/2026 às 08:49
A empresa não compreendeu QUE O PROBLEMA QUE EU TIVE COM MEU ESPOSO E MINHA SAUDE FOI NO DIA DO RODEIO, 12/09. COMO EU IRIA SABER 7 DIAS ANTES QUE MEU MARIDO IRIA ROMPER OS LIGAMENTOS E QUE EU IRIA TER UMA IINTOXICAÇÃO? Essas respostas prontas, sem analisar o lado humano, são lamentáveis. trata-se de um CASO FORTUITO.
Solicito reanalise do caso, senão o mesmo será levado para outras instancias, incluindo danos materiais e morais.
BaladAPP respondeu
07/10/2026 às 15:55
Olá,
Lamentamos sinceramente pelos acontecimentos relatados e compreendemos que a situação envolvendo a saúde da senhora e de seu esposo foi inesperada e delicada.
Esclarecemos, porém, que nosso posicionamento não desconsidera a situação vivenciada, mas considera as regras aplicáveis à compra. Conforme histórico do atendimento n *****, a compra foi realizada em 26/06/2026 para o evento de 12/09/2026, e a solicitação de cancelamento ocorreu somente em 14/09/2026, após a realização do evento e fora do prazo de 7 dias previsto no artigo 49 do CDC.
Dessa forma, após nova análise, mantemos o posicionamento anteriormente informado quanto à impossibilidade de cancelamento nos termos solicitados.
Permanecemos à disposição para esclarecimentos pelos nossos canais oficiais.
Atenciosamente, Equipe de Atendimento Baladapp.