Resolvido

Compra indevida no cartão de crédito

BNP Paribas

cidade: São Paulo

O que aconteceu

Foi efetuada uma compra indevida no meu cartão Americanas que e gerenciado pelo banco Cetelem no dia 03/03/******* as 20 horas e 27 minutos no valor de R$ 1.*******,50. Entrei em contato na central de atendimento do banco Cetelem as 20 horas e 44 minutos solicitando o bloqueio do cartão e cancelamento da compra gerando os seguintes protocolos de atendimento:

Bloqueio: 630554594

Contestação: 630554684

Fui informado que deveria ligar no dia 06/03/******* para ser informado sobre o status da contestação.

Efetuei a ligação no dia 06 de março gerando o seguinte protocolo:

Contestação: 630643463.

O atendente informou que o valor da compra seria creditado na fatura até a data de hoje 10/03/*******, porém até o momento a fatura continua com o valor e recebi um sms hoje, informando que a fatura vence no dia 20/03/*******.

Já tentei ligar na central de atendimento 3 vezes mas não consegui falar com nenhum atendente.

Estou sendo cobrado por uma compra que não efetuei, de um cartão que não utilizo a mais de 1 ano.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. BNP Paribas respondeu

    10/05/2021 às 23:37

    Prezado Henrique, bom dia!

    Referente ao valor contestado comunicamos que haverá a devolução do valor como crédito na fatura, conforme alinhamos em atendimento privativo com o Cetelem.

    As despesas relativas às compras que o Sr não reconhece, passarão por um processo de análise de até 60 dias e sendo comprovado que não foi o titular do cartão que efetuou estas compras, as despesas permaneceram com o crédito já estornado na fatura, entretanto caso reste comprovado que as compras foram realizadas pelo titular, as despesas são devidas e serão incluídas novamente em suas próximas faturas.

    Pedimos desculpas por qualquer transtorno ou mal-entendido que possa ter ocorrido, pois nosso intuito é sempre a plena satisfação e comodidade para nossos clientes.

    Atenciosamente

    Banco Cetelem

  2. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento0

    Atendentes despreparados para resolver o problema do cliente.