Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Carinhanha - BA

06/11/2023 às 14:27

ID: 175372265

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Olá, eu consegui ter acesso a uma apólice de um seguro de vida aqui, BB vida leve, eu não sabia que tinha esse seguro, foi uma colega aqui escola da escola que me orientou.
Acho que o rapaz do banco fez esse seguro quando eu fui fazer o empréstimo consignado.

Eu quero, por favor, que seja cancelado, porque, realmente, eu não me interesso pelo seguro.


Minha conta é da agencia ******* ok. Obrigada.

Compartilhe

Resposta da empresa

10/11/2023 às 11:50

Sra Luzia, bom dia.

A apólice do seguro de vida enviada no seu anexo foi cancelada em atendimento ao seu pedido.

Verificamos o histórico de contratação da proposta e identificamos que foi contratada com autorização por meio de senha pessoal e intransferível, pelo processo chamado duplo sim.

O aceite com senha pessoal é feito exclusivamente pelo portador da senha de conhecimento exclusivo do titular da conta, cujo acesso a agência não dispõe e pode ser utilizada para confirmações em aplicativos, agência ou qualquer autoatendimento de caixa eletrônico.

Desta forma, a digitação da senha pessoal duplo sim, é solicitada somente após passadas as telas de informação do seguro e configura o aceite na contratação e ciência da proposta, não configurando venda casada.
Esclarecemos que seguros facultativos podem ser cancelados a qualquer tempo, inclusive por meio do aplicativo bancário e, quando o cancelamento ocorre a pedido do segurado, a prática de mercado é pela devolução com base na tabela de prazo curto, conforme previsto nas condições gerais do contrato de seguro, em sua cláusula 24, referente as regras gerais:

b) Na hipótese de cancelamento a pedido do Segurado, cancelamento por liquidação do saldo devedor da operação de crédito ou cancelamento por renovação da operação de crédito, a Seguradora reterá, no máximo, além dos emolumentos, o custo do seguro (prêmio) calculado de acordo com a Tabela de Prazo Curto ...:

Essa prática está validada no órgão regulador e consta no guia de orientação ao segurado da SUSEP – Superintendência de Seguros Privados.
Verificamos que a proposta foi cancelada e a restituição com base na tabela de prazo curto será creditada na conta corrente do titular da apólice até o dia 24/11/*******.

Agradecemos a oportunidade de atendimento e permanecemos à disposição.
Cordialmente,
Izilda de Camargo
Ouvidoria BB Seguros

Consideração final do consumidor

11/12/2023 às 15:19

Recebi a devoluçao do seguro, muito obrigada

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10