O que aconteceu
REALCE COR BELLINZONI
Utilizei o Realce Cor Bellinzoni no meu piso seguindo as orientações de aplicação e estou extremamente insatisfeita com o resultado.
O produto, que na embalagem informa NÃO FORMA PELÍCULA e se apresenta como um realçador de cor eficaz e de fácil aplicação, deixou meu piso completamente [Editado pelo Reclame Aqui], pegajoso e grudento.
O problema é tão grave que já precisei lavar o piso aproximadamente 8 vezes, utilizando detergente, removedor e outros produtos de limpeza, e o resíduo continua no piso. A superfície permanece pegajosa e acumulando sujeira.
Ou seja, o produto que deveria melhorar a aparência e o acabamento do piso acabou criando um problema que estou tendo enorme dificuldade para solucionar.
Não considero aceitável que um produto destinado a porcelanatos e pisos tenha esse tipo de comportamento após a aplicação. Se existe algum procedimento específico para remover o excesso ou algum erro de aplicação que possa causar esse resultado, essa informação deveria estar extremamente clara na embalagem e nas instruções de uso.
Estou solicitando à Bellinzoni uma orientação técnica objetiva e eficaz para remover completamente o produto, sem danificar o meu piso. Não quero uma resposta genérica recomendando simplesmente lavar novamente, pois isso já foi feito repetidas vezes sem resultado.
Também solicito esclarecimentos sobre por que o produto deixou essa superfície pegajosa, contrariando a própria indicação de que não forma película.
Caso seja constatado que o produto apresentou problema ou que não seja possível recuperar adequadamente o piso, espero que a empresa se responsabilize pelos custos e prejuízos decorrentes do problema.
Aguardo uma solução concreta, pois não comprei um produto para realçar o piso e terminar tendo que lutar para conseguir removê-lo.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Bellinzoni respondeu
02/09/2026 às 10:02
Prezado cliente,
Agradecemos seu contato!
Abrimos um chamado ao Suporte Técnico da empresa para que entrem em contato e prossigam com seu atendimento. Por gentileza fique atento a seu e-mail ou ligações com DDD 21. O prazo para contato é de 48 horas úteis.
Atenciosamente,
SAC - Bellinzoni
0800 282 5445