Não resolvido

Piso com venda inadequada para área externa Formigres Cleantec

Bigolin Materiais de Construção PR

cidade: São José dos Pinhais

O que aconteceu

Título: Venda de piso inadequado para área externa risco de acidente e informação enganosa

Relato:

Compareci à loja Bigolin, em São José dos Pinhais no dia 11/06/26, com o objetivo de adquirir piso adequado para área externa, deixando claro ao vendedor que minha principal preocupação era a segurança, especialmente quanto ao risco de escorregamento.

O vendedor me indicou o piso Formigres 81x81 Cleantec , alegando que, por estar em promoção/liquidação, seria uma boa oportunidade, garantindo expressamente que o produto era indicado para área externa e antiderrapante. Reforcei diversas vezes essa questão e, ainda assim, fui assegurada de que não haveria qualquer problema, inclusive em condições de piso molhado.

Após a instalação, ficou evidente que o piso é extremamente escorregadio quando molhado, tornando o ambiente perigoso e inadequado para o uso informado no momento da venda, com risco real de acidentes.

Voltei na loja para falar com o gerente ***** o vendedor ***** disse que me avisou que o piso era para

área externa porém coberta, sendo que isso não existe ou seja tentou argumentar o erro, sendo que no

dia da compra ele mesmo colocou o piso no chão e me pediu para testar o antiderrapante.

Voltei alguns dias depois e falei com o Gerente o ocorrido que devido ser escorregadio demais estava com receio de um acidente doméstico .

Trata-se de falha grave na prestação de informação e possível propaganda enganosa, nos termos dos artigos 6, 30 e 35 do Código de Defesa do Consumidor, uma vez que adquiri o produto confiando na orientação técnica do vendedor.

Caso tivesse sido corretamente informada, não teria realizado a compra.

Diante disso, exijo uma solução imediata, podendo incluir:

- Substituição por piso realmente adequado para área externa total 78m no total

- Devolução dos valores pagos e valor da mão de obra

- Ou outra forma de ressarcimento pelos prejuízos

Ressalto que, não havendo solução, adotarei as medidas cabíveis junto ao Procon e ao Juizado Especial Cível.

Aguardo retorno com urgência.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Bigolin Materiais de Construção PR respondeu

    30/07/2026 às 09:54

    Cara cliente Elisangela

    Nosso vendedor orientou corretamente informando que o produto não seria adequado para área externa, a sra mesmo assim optou por levar o produto ciente que não seria apropriado. Lamentamos mas a empresa não poderá se responsabilizar pela substituição e por problemas posteriores.

  2. Consumidor respondeu

    30/07/2026 às 10:50

    Bom Dia

    Essa informação não procede eu perguntei inúmeras x e ele me garantiu que era acetinado e área externa, após a instalação qdo estive na loja ele me disse que era para área externa porém coberta e isso não existe.

    A falta de informação veio do profissional eu como consumidor achei que estava adquirindo o produto adequado.

    No entanto qdo estive lá mostrei a foto e ele colocou o piso no chão para que eu verificasse o antiderrapante que com o piso seco não deixa a desejar porém molhado se torna extremamente liso e escorregadio.

  3. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Não
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento0

    Profissional não capacitado não assumiu o erro e inventou desculpas e deixando claro que não está apto e treinado com [Editado pelo Reclame Aqui] para o atendimento direto ao consumidor.