Body Splash Dream Amor No Ar: produto com defeito

Em réplica
Janaúba - MG
26/07/2024 às 18:08
ID: 193890175
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesOlá, tudo bem?
No dia 22/05 eu comprei o Body Splash Dream AMOR NO AR em uma loja física, mas quando eu abri em casa o cheiro me causou náuseas e enjôo. Eu tive um intenso mal estar. E além disso manchou a minha roupa. No outro dia, 23/05, eu mandei uma mensagem no WhatsApp oficial da O Boticário e disse que eu queria devolver e ter o reembolso, pois eu não tinha passado bem. O protocolo de atendimento foi: 10388792.
Para mim era um defeito, um vício, no produto, pois o cheiro estava ruim.
O atendente Luiz Flávio acatou o meu pedido e me gerou um código de autorização de postagem: *******.*******.*******. E já no outro dia eu levei o produto até os Correios.
Fiquei, assim, aguardando pelo reembolso.
E com a devolução já feita, eu fiz uma nova compra no aplicativo Boticário: escolhi outro perfume (justamente porque precisei devolver o outro).
Hoje, dia 26/07, depois de dois meses, eu recebi um e-mail, que deixarei anexado aqui, informando que o meu reembolso foi negado. E abaixo havia uma breve justificativa - com um texto pronto e automático dizendo: A troca/reembolso somente é realizada em caso de defeito ou vício de produto, conforme legislação vigente.
Sim, querem me devolver o produto de volta. E postaram nos Correios antes de me darem o aviso.
Agora eu queria entender: como a empresa fica 2 meses com o produto e agora querem me mandar de volta? Eu nem teria coragem de usar um produto que foi aberto e passou por todo esse processo, após dias e dias. Eu sou diabética, tenho Diabetes Mellitus tipo 1, e preciso ter muito cuidado com produtos no geral.
Além disso, vejam bem: se o atendente Luiz Flávio tivesse me explicado que o reembolso não poderia ser aplicado nesse caso, eu não teria enviado. Pelo contrário: eu teria ido até a loja física novamente, com a nota fiscal, para trocar o produto por outro. Era simples. Mas como eu enviei para vocês em maio, eu perdi o prazo de trocar em loja física.
Eu acredito sim em um defeito no produto, e defendo isso. Mas já que a O Boticário negou, eu penso que pode ter, no mínimo, havido algum erro. A atendente da loja física pode, por exemplo, ter me dado uma fita olfativa com a fragrância de outro produto e ter dito que era o cheiro do Amor No Ar, acidentalmente. O que me fez trazer para casa.
E agora? Eu pergunto: e agora? O que eu farei?
Eu acho que isso é falta de cuidado, de empatia e de respeito com o direito do cliente. Eu estou me sentindo injustiçada.
Eu quero o reembolso, ou então, quero que seja feita, pelo menos, uma troca por outro produto da O Boticário. Eu não ficarei com o body splash Amor No Ar nessas condições.
Pode ser uma troca, ou vocês podem me enviar um outro produto de mesmo valor, se não quiserem mesmo me reembolsar.
Estarei aqui aguardando por um retorno. Eu preciso de ajuda.
Compartilhe
Resposta da empresa
11/09/2024 às 12:22
Olá, Maine, boa tarde! Esperamos que esteja bem!
Maine, conforme as nossas políticas de troca, é necessário realizar a devolução do produto para o nosso centro de análise, para serem feitos os devidos testes. Como nos informou por mensagem privada no dia 04/09/*******, que não deseja seguir com a devolução do produto, por este motivo, sua manifestação está sendo finalizada.
Saiba que pode nos retornar sempre que desejar, estaremos à disposição para lhe auxiliar, ajudar ou até mesmo tirar dúvidas.
É fácil, basta entrar em contato através dos nossos canais de relacionamento disponíveis no site https://*******), através desse link você conseguirá visualizar ao final da página os canais disponíveis para atendimento, sendo eles: whatsapp, e-mail, assistente virtual, telefone.
*******
Abraços,
Equipe O Boticário 💚
Réplica do consumidor
11/09/2024 às 17:28
Pedro, o atendimento que está sendo me prestado é confuso e contraditório. Parece que você não leu a minha mensagem, onde eu afirmo que já realizei a devolução desse produto uma vez.
No dia 29/08 você me disse em sua mensagem que o meu reembolso foi autorizado e que vão seguir com o meu reembolso. Dessa forma, eu quero dizer que eu quero o meu reembolso e não abro mão. É um direito meu. Vamos dar prosseguimento, por favor.
Réplica da empresa
12/09/2024 às 17:16
Olá, Maine, boa tarde! Esperamos que esteja bem!
Maine, conforme as nossas políticas de troca, é necessário realizar a devolução do produto para o nosso centro de análise, para serem feitos os devidos testes. Como nos informou por mensagem privada no dia 04/09/*******, que não deseja seguir com a devolução do produto, por este motivo, sua manifestação está sendo finalizada.
Saiba que pode nos retornar sempre que desejar, estaremos à disposição para lhe auxiliar, ajudar ou até mesmo tirar dúvidas.
É fácil, basta entrar em contato através dos nossos canais de relacionamento disponíveis no site https://*******), através desse link você conseguirá visualizar ao final da página os canais disponíveis para atendimento, sendo eles: whatsapp, e-mail, assistente virtual, telefone.
*******
Abraços,
Equipe O Boticário 💚
Réplica do consumidor
12/09/2024 às 17:18
Pedro, eu aceito e eu farei a devolução. Por favor me mande o código de postagem para que eu faça o envio do produto.
Réplica do consumidor
13/09/2024 às 10:14
Aguardo o código de postagem.
Réplica do consumidor
16/09/2024 às 13:23
Pedro, qual é o meu código de postagem? Estou aguardando.
Réplica da empresa
17/10/2024 às 09:10
Olá, Maine. Esperamos que esteja bem!
Agradecemos pela confiança em nossa equipe de atendimento.
A avaliação de segurança do Grupo Boticário inicia no momento da escolha das matérias-primas presentes na fórmula, visando evitar a utilização de substâncias com potencial de causar reações adversas.
Essa seleção cuidadosa dos ingredientes cosméticos assegura, a não utilização de ingredientes proibidos ou restritos, certificando-se que eles serão seguros na concentração proposta para o produto final.
Este rigor, contudo, não impede que reações de sensibilidade possam ocorrer, já que cada pessoa é única e pode reagir de forma variada ao contato com determinado componente. Isso pode acontecer por conta de diversos motivos como as particularidades de cada pessoa, fatores hormonais, e até mesmo incompatibilidade do organismo a determinados componentes da formulação do produto.
É importante que o consumidor saiba identificar quais componentes podem causar alergia e observar a formulação dos produtos cosméticos descrita nas embalagens. Em caso de sensibilização recomendamos que o uso do produto seja suspenso imediatamente e procure auxílio médico.
Ficamos muito felizes em saber que deu tudo certo com sua tratativa de reembolso realizado em 09/10/*******.
Caso precise de ajuda, ou tenha dúvidas, estamos à disposição através dos nossos Canais de Atendimento:
Fale com O Boticário: ******* ******* ******* Seg. à Sáb. 9h às 18h.
Whatsapp:******* Seg. à Sex. 8h às 20h Sáb. 9h às 18h.
O seu protocolo é: 10994037
Abraços virtuais,
Equipe O Boticário 💚