Negativa de entrega de produto e constrangimento na loja O Boticário

Em réplica
Juazeiro do Norte - CE
02/12/2025 às 14:03
ID: 233483501
Assunto: Reclamação sobre negativa de entrega de produto Loja O Boticário (Unidade *****)
Venho por meio desta registrar uma reclamação referente ao atendimento recebido na loja O Boticário, onde fui retirar um pedido realizado pelo site.
Na data de hoje, ao comparecer à unidade para retirar o produto comprado online, fui surpreendida pela recusa da gerente em me entregar o item sob a justificativa de que eu não portava um documento com foto. Informei imediatamente que não tinha conhecimento dessa exigência, pois no dia 26 de novembro realizei a retirada de um pedido em outra unidade da rede sem que fosse solicitado documento físico apenas apresentei meu cadastro já aberto no celular.
Mesmo apresentando todas as informações da compra no meu telefone (número do pedido, nome completo, cadastro aberto e demais dados que comprovavam claramente a titularidade da compra), ainda assim tive a retirada negada. Isso resultou em um constrangimento totalmente desnecessário, obrigando-me a insistir e argumentar repetidamente para que a situação fosse finalmente resolvida. Considero que faltou preparo no atendimento, clareza nas orientações e respeito ao consumidor. Solicito que a ouvidoria avalie o ocorrido, reforce o padrão de atendimento da rede e garanta que situações como essa não se repitam com outros clientes.Ressalto que prezar pela amostra é garantir um atendimento verdadeiramente humanizado ao consumidor, reconhecendo suas necessidades, respeitando seu tempo e valorizando sua experiência. Infelizmente, não foi isso que vivenciei na unidade em questão.
Compartilhe
Resposta da empresa
15/12/2025 às 09:44
Olá, Tereza! Bom dia! ☀️
Desejamos que esteja tudo bem contigo!
No dia 11/12, solicitamos alguns dados para seguirmos com o seu caso, como não nos enviou os dados, ficamos impossibilitados de seguir com a análise, sendo assim, estamos respondendo seu caso.
Sentimos muito por não conseguirmos seguir com a formalização da sua queixa sobre a postura da equipe da loja neste momento. Gostaríamos muito de ter esses detalhes para pontuar a unidade e garantir que o atendimento humanizado, que tanto prezamos, seja cumprido.
De todo modo, reforço que a exigência do documento é uma medida de segurança para proteger a sua compra, mas compreendemos o seu sentimento quanto à forma como isso foi conduzido.
É de extrema importância que forneça os dados solicitados, pois sem estes não conseguiremos dar andamento a tratativa, caso queira seguir com a tratativa, nos envie os dados solicitados, combinado?
Protocolo: *****.
Abraços virtuais! Equipe O'boticário 💚
Réplica da empresa
22/04/2026 às 09:10
Olá, Tereza! 🌸
Desejamos que esteja tudo bem contigo!
No dia 20/04, solicitamos alguns dados para seguirmos com o seu caso, como não nos enviou os dados, ficamos impossibilitados de seguir com a análise, sendo assim, estamos respondendo seu caso.
É de extrema importância que forneça os dados solicitados, pois sem estes não conseguiremos dar andamento a tratativa, caso queira seguir com a tratativa, nos envie os dados solicitados, combinado?
- Data e horário aproximado do ocorrido;
- Quem realizou o atendimento em loja (se possível).
Gostaríamos que soubesse que seguiremos à sua disposição.
Estamos sempre disponíveis em nossos canais digitais de atendimento caso tenha alguma dúvida ou precise de algum auxílio.
Protocolo: *****
Abraços virtuais! Equipe O Boticário 💚