Não respondida

Contestei cobrança de seguro que não contratei e solicito estorno

Bradesco Seguros – Auto, Residencial e Patrimonial

cidade: São Paulo

O que aconteceu

Adquiri um aparelho celular Motorola G15 em uma loja Casas Bahia há menos de um ano. No momento da compra, foi contratado um seguro contra [Editado pelo Reclame Aqui] e furto, com cobrança mensal de aproximadamente R$ 35,00.

Após determinado período, deixei de estar na posse do aparelho e entrei em contato com o SAC para solicitar expressamente o cancelamento do seguro. Na ocasião, fui informado de que o cancelamento havia sido realizado.

Posteriormente, porém, identifiquei uma nova cobrança de aproximadamente R$ 20,00 em minha fatura do cartão de crédito. Ao entrar em contato com a central responsável pelo seguro, fui informado de que essa cobrança corresponderia a uma nova contratação.

Ressalto que não realizei, solicitei ou autorizei qualquer nova contratação de seguro, tampouco autorizei a reativação ou renovação da apólice anteriormente cancelada.

Diante disso, contesto formalmente a cobrança, pois não reconheço essa contratação e não autorizei a prestação do referido serviço.

Solicito:

1. Cancelamento imediato do seguro e de qualquer cobrança futura;

2. Estorno integral dos valores cobrados após o cancelamento anteriormente solicitado;

3. Apresentação do documento, gravação, protocolo ou qualquer outro meio de comprovação que demonstre minha suposta autorização para essa nova contratação;

4. Esclarecimento sobre como uma nova contratação foi realizada sem minha solicitação ou consentimento.

Caso a empresa não consiga comprovar de forma inequívoca a minha autorização, solicito que os valores sejam reconhecidos como cobrança indevida e integralmente restituídos.

Ressalto que não tenho interesse na continuidade do serviço e não estou usufruindo de qualquer cobertura que justifique a cobrança.

Aguardo a solução definitiva do problema, com o cancelamento do seguro e a restituição dos valores cobrados indevidamente.