O que aconteceu
Título: Produto entregue avariado e ninguém assume a responsabilidade
Comprei uma Adega Brastemp na Fast Shop de Mogi das Cruzes, entregue no dia 16/10 já com avaria. Comuniquei imediatamente o problema e inclusive me desloquei até a loja.
Desde então, estou presa em um jogo de empurra: a Fast Shop diz que a responsabilidade é da Brastemp e a Brastemp diz que devo resolver com a Fast Shop.
Enquanto as empresas discutem de quem é a responsabilidade, sou eu quem acumula os prejuízos: ligações, deslocamentos, desgaste, perda de tempo e minha marcenaria parada aguardando um produto que simplesmente precisa ser entregue em perfeitas condições para ser instalado.
Vale lembrar que, conforme o art. 18 do Código de Defesa do Consumidor, existe responsabilidade solidária pelos vícios do produto. O Procon inclusive orienta que o comerciante não pode simplesmente se esquivar da responsabilidade alegando não ser o fabricante.
Quero uma solução, e não mais uma transferência de responsabilidade.
Solicito que a Fast Shop providencie a substituição da adega avariada por um produto novo e em perfeitas condições, bem como a retirada do equipamento danificado, apresentando uma posição definitiva sobre o caso.
Caso continue sem solução, formalizarei a reclamação perante os órgãos de defesa do consumidor, com todos os protocolos, comprovantes e registros desse atendimento.