Cobrança indevida de multa por cancelamento e má fé da empresa

Resolvido
Teresina - PI
23/01/2026 às 21:28
ID: 238665365
Protocolo de cancelamento:
*****
Venho por aqui novamente tentar uma resolução POIS NÃO PAGAREI em hipotese nenhuma essa taxa que estão me cobrando. Tentei PRIMEIRAMENTE pelo consumidor.gov, agora estou tentando por aqui pois por lá manipularam informações da chamada e o proximo passo caso não seja solucionado será pelo procon. Na ligação do dia 17/01 cujo protocolo coloquei acima, informei que queria cancelar por ter me mudado repentinamente e a moça me deu duas opções, um desconto ou o cancelamento, questionei se haveria a possibilidade de congelar por um prazo meu contrato evitando novas cobranças sem usar e a resposta muito pretensiosa da funcionária foi que seria impossivel pois um eventual morador PROVAVELMENTE contrataria com eles e não poderiam me dar esse beneficio. Sendo que é um DIREITO garantido pela ANATEL, na época nao conhecia essas informações mas consultei advogado. A empresa com MUITA MÁ FÉ, manipulou informações da conversa, onde a funcionária questionou se eu havia internet na nova residência e eu a expliquei que ainda não tinha residência fixa e estava morando uns dias em um apto dos meus pais, afirmando conforme prints e arquivos sendo que essa não é a realidade, afirmei CLARAMENTE em ligação que estava temporário e que estava procurando um local para alugar e a mesma só questionou se havia internet nesse local (insinuando que eu havia contratado). A empresa também nao fez o básico de tentar contato comigo pelos números cadastrados no consumidor.gov, usando números antigos. Para finalizar a empresa também com muita MÁ VONTADE me deixou 2 horas esperando atendimento pelo número whats app que eles informaram, por tanto antes de me direcionar ao procon venho mais uma vez tentar sanar esse litigio, pois estou há quase 2 meses sem utilizar a internet e pagando por isso e agora eles querem me cobrar uma multa contratual que supera 3 meses de mensalidade, onde em hipotese nenhuma eu pagarei. Exijo meu direito de congelamento do contrato até eu me reestabelecer e AGORA além disso vou querer esse desconto ofertado. Os números cadastrados aqui são os meus telefones pessoais, sendo o segundo ***** apenas whats app, aguardo o contato de vocês.
Compartilhe
Resposta da empresa
29/01/2026 às 15:55
Olá, Raphael Galvao!
Sou a Aparecida, espero que esteja bem!
Agradecemos o seu contato e lamentamos a sua insatisfação.
Analisamos o seu caso e, conforme nosso contato em 28/01/2026, informamos que em atendimento foi realizada uma negociação e prestados todos os esclarecimentos referentes à sua solicitação.
Permanecemos à sua disposição através dos nossos canais de atendimento.
Atenciosamente,
Time Sucesso do Cliente
https://www.brisanet.com.br/| SAC 10517
WhatsApp: (84) 98111-8525
App: BrisaCliente Fibra
App: BrisaCliente Móvel
Consideração final do consumidor
15/03/2026 às 15:24
A empresa é boa, precisei cancelar devido a mudança, é um fato, mas não gostei nenhum pouco da funcionária manipular informações como se eu tivesse contratado outra operadora.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
3