Não respondida

Aderi ao Saque-Aniversário por engano e solicitei o retorno no mesmo dia

Caixa Econômica Federal

cidade: Luís Eduardo Magalhães

O que aconteceu

Boa noite, tudo bem?

No dia 10/10/2026, pelo aplicativo FGTS Trabalhador, acessei a opção de Saque-Aniversário e a adesão foi registrada sem que eu tivesse a intenção de aderir. Percebi o erro imediatamente e, no mesmo dia e praticamente no mesmo horário, solicitei o retorno ao Saque-Rescisão.

Mesmo assim, o sistema aplicou a carência de 25 meses, e o retorno só passa a valer em 01/11/2028. Como foi um erro meu corrigido na mesma hora, considero a carência desproporcional, já que eu nunca quis mudar de modalidade.

Não saquei nenhum valor do saque-aniversário e não fiz antecipação (empréstimo). Tenho o print do histórico do app comprovando que a adesão e o pedido de retorno foram feitos no mesmo dia (10/10/2026).

Solicito a anulação da adesão ao Saque-Aniversário, com o retorno imediato ao Saque-Rescisão, ou a reanálise do meu caso por tratar-se de erro operacional corrigido no mesmo dia.

Fico no aguardo de um retorno. Obrigado!

Print em anexo!