Atraso no pagamento da segunda parcela do seguro-desemprego

Não resolvido
Indaiatuba - SP
16/02/2026 às 19:26
ID: 240858713
eu estou na segunda parcela do seguro-desemprego E desde a primeira vez já me pagaram atrasado era para ter pago no dia 17 e eu recebi no dia 20 agora na segunda parcela que é hoje dia 16 até agora não caiu nada e não vai cair porque já é mais 7 horas da noite a gente se programa as nossas dívidas
Compartilhe
Resposta da empresa
19/02/2026 às 17:41
Olá, Sirlene!
Entendemos sua preocupação sobre o crédito do seguro-desemprego. Apuramos que a parcela foi enviada para a conta indicada em outra instituição financeira e não houve registro de devolução.
O crédito seguro-desemprego é realizado de acordo com a data de início da validade da parcela, exceto aquelas previstas para dias não úteis, as quais são efetivadas no dia útil seguinte.
Como a data inicial de validade caiu em um feriado, o crédito foi realizado no dia útil seguinte, conforme regra de pagamento desse benefício. O envio do crédito destinado a outro banco, ocorre por TED (Transferência Eletrônica), que é realizada apenas em dias úteis, de acordo com as normas do sistema financeiro nacional.
Agradecemos a oportunidade de falar com você.
Equipe CAIXA
Consideração final do consumidor
17/03/2026 às 18:30
Eles marcam a parcela pra um dia e so paga 2 ou dias depois, ta errado
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
3