Cobrança indevida de pacote de serviços em conta corrente

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

20/06/2025 às 10:01

ID: 220104941

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Prezados,

No mês de Maio fui na agência Caixa ***** para formalizar a abertura de conta corrente, referente ao financiamento habitacional de contrato *****
No entanto, a gerente incluiu uma tarifa de pacotes de serviços de 25,00, mesmo sendo informada da minha falta de interesse.
Solicito o cancelamento do pacote de serviços.

Compartilhe

Resposta da empresa

27/06/2025 às 10:07

Olá, Kamila!

Verifiquei que sua conta não possui uma cesta de tarifas cadastrada.

O valor debitado se refere a uma taxa à vista relacionada ao financiamento contratado.

Sua conta corrente está cadastrada com os serviços essenciais, que são gratuitos.

Por isso, não haverá cobrança de tarifa mensal de pacote de serviços.

Agradeço a oportunidade de falar com você.

Equipe CAIXA

Réplica do consumidor

27/06/2025 às 10:16

Prezados,

A taxa é de R$25,00 incluída no meu contrato habitacional*******0-0 , conforme anexo.

Solicito o cancelamento da taxa.

Réplica do consumidor

27/06/2025 às 10:46

Prezados,

Lembrando que quando entrei em contato com o SAC, o atendente informou que essa taxa de 25,00 pode ser cancelada, não é obrigatória.

Aguardo a solução para não precisar acionar as pequenas causas.

Réplica do consumidor

04/07/2025 às 21:29

PREZADOS.

Continuo no aguardo da resolução!

Réplica da empresa

07/07/2025 às 14:12

Olá, Kamila!

Agradecemos por entrar em contato e entendemos sua preocupação.

Verificamos que a conta informada não possui uma cesta de tarifas cadastrada e está vinculada ao pacote de serviços essenciais, que é gratuito. Por isso, não há cobrança de tarifa mensal por esse motivo.

Sobre o valor mencionado de R$ 25,00, esclarecemos que ele não se refere a uma cesta de tarifas, mas sim à tarifa de administração do contrato habitacional. Essa cobrança está prevista em contrato, conforme detalhamento enviado na resposta privada.
Essa tarifa faz parte dos encargos mensais obrigatórios do financiamento.

A seguir, detalhamos os valores que compõem a parcela mensal:

- Prestação mensal inicial (amortização + juros)
- Tarifa de Administração
- Prêmios de Seguro MIP e DFI

Esperamos ter esclarecido suas dúvidas. Se precisar de mais informações, estamos à disposição para ajudar.

Agradecemos a oportunidade de falar com você.

Equipe CAIXA

Réplica do consumidor

07/07/2025 às 14:51

Prezados ,

Conforme foi informado no atendimento SAC, o meu contrato NÃO me obriga a ter essa tarifa de administração de R$25,00. Ou seja, eu / meu contrato, não precisa do serviço que essa tarifa oferece. A única tarifa obrigatória é o seguro de R$23,34 .

Solicito que vocês informem AQUI, o que essa tarifa oferece / cobre para o meu contrato. Quais serviços são disponibilizados ??

Vou acionar as pequenas causas.

Réplica do consumidor

08/07/2025 às 13:16

Prezados.

Aguardo retorno!

Réplica da empresa

17/07/2025 às 12:11

Olá, Kamila!

Na letra F do quadro resumo do seu contrato habitacional está indicada a cobrança da tarifa de administração no valor de R$ 25,00. Essa cobrança está prevista na Tabela de Tarifas da CAIXA, disponível para consulta no site: https://******* A informação está descrita da seguinte forma:

F - TARIFA MENSAL DEVIDA
É prevista a cobrança da tarifa abaixo, que pode ser consultada na Tabela de Tarifas da CAIXA disponível em https://*******

Tarifa de Administração de contrato mensal: no valor de R$ 25,00.

Sobre a informação recebida por meio do SAC, pedimos, por gentileza, que nos informe o número do protocolo, caso tenha, para que possamos acionar a área responsável e alinhar as orientações prestadas.

Agradecemos a oportunidade de falar com você.

Equipe CAIXA

Réplica do consumidor

17/07/2025 às 13:09

Prezados,
Acessei o site da caixa mas não localizei a tarifa de 25,00. No arquivo constam muitas tarifas mas não localizei essa.
Por gentileza me informem o que essa tarifa proporciona ao meu contrato.

Protocolo do sac: *******

Aguardo!

Réplica do consumidor

18/07/2025 às 11:38

Prezados.

Aguardo retorno!

Réplica do consumidor

21/07/2025 às 15:25

PREZADOS!

Como informado, não localizei a taxa no site da caixa.
Podem informar o que essa tarifa de 25,00 está cobrindo ??

Réplica da empresa

25/07/2025 às 15:49

Olá, Kamila!

A tarifa de administração de contrato mensal, no valor de R$ 25,00, é destinada a cobrir os custos operacionais e administrativos relacionados à manutenção do contrato de financiamento habitacional durante todo o período em que ele estiver ativo. Isso inclui o gerenciamento do contrato, atualização de dados, controle dos pagamentos e outros procedimentos necessários para garantir que tudo esteja em conformidade.

Essa informação está disponível na página 15 da tabela de tarifas da CAIXA, que pode ser acessada diretamente pelo site: https://*******

Agradecemos a oportunidade de falar com você.

Equipe CAIXA