Erro ao enviar fotos no programa Reforma Casa Brasil

Não resolvido
Carapicuíba - SP
22/01/2026 às 07:12
ID: 238451533
Estou desde o dia 20 tentando enviar as fotos do programa reforma casa Brasil e aparece sempre mensagem de erro. O prazo está correndo e por conta deste problema não consigo concluir
Compartilhe
Resposta da empresa
30/01/2026 às 12:18
Olá, Andréia!
Entendemos a sua preocupação com a dificuldade para enviar as fotos e concluir o processo. Foi realizada, em 27/01/2026, uma correção nos sistemas que resolve grande parte das falhas identificadas no envio das fotos durante as etapas das operações contratadas. Já recebemos relatos de clientes que conseguiram concluir o envio após essa melhoria, o que indica avanço na normalização.
Ainda assim, seguimos acompanhando de perto o funcionamento para garantir que tudo esteja estável e disponível para todos. Também está sendo preparada uma nova versão do aplicativo CAIXA para corrigir falhas que ainda possam ocorrer.
Sempre que possível, orientamos utilizar conexão wi-fi para maior estabilidade. Sugerimos também tentar o envio pela câmera frontal, que costuma gerar arquivos mais leves. Alguns clientes têm conseguido completar o envio após novas tentativas.
Informamos ainda que está suspensa, por tempo indeterminado, a cobrança da multa contratualmente prevista em caso de perda do prazo de envio das fotos da obra concluída, sem desobrigar o envio para recebimento da segunda parcela do recurso.
Agradecemos a oportunidade de falar com você.
Equipe CAIXA
Réplica do consumidor
04/02/2026 às 08:58
Bom dia!
Eu consegui enviar as fotos dia 28/01, porém até o momento nada de retorno sobre o valor. Entrei no app ontem e consta que não tenho solicitação em análise. Esse sistema é muito ruim, essa mensagem já apareceu outra vez quando eu tinha feito a solicitação depois atualizou a informação após alguns dias.
Réplica do consumidor
05/02/2026 às 10:04
Não tenho nenhum retorno sobre as fotos enviadas. Já fazem 6 dias úteis e nada de respostas ou crédito liberado. No App consta a mesma mensagem de que não tenho contrato. Entrando no campo de envio de fotos, a tela fica totalmente branca.
Consideração final do consumidor
10/02/2026 às 15:05
Estou sem resolução até o momento. Já assinei o contrato na agência, estou no aguardo do retorno das fotos.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0
Consideração final da empresa
11/02/2026 às 09:02
Olá, Andréia!
Sentimos muito que você esteja passando por essa situação. Sabemos o quanto é importante para você concluir o envio das fotos e entendemos a preocupação em relação ao prazo. Queremos te explicar com cuidado o que identificamos.
Vimos que você iniciou o processo dentro do prazo, mas as tentativas de envio das fotos foram interrompidas por falhas na conexão. Isso fez com que as fotos ficassem apenas como rascunhos no sistema, sem avanço para a etapa seguinte.
Ao verificarmos a situação, identificamos que a proposta foi cancelada porque o prazo para envio das fotos terminou. Por isso, o sistema mostra mensagem de erro, já que não há mais proposta ativa nessa fase.
Como a proposta cancelada não pode ser reativada, o caminho possível é iniciar uma nova solicitação para continuidade do processo.
Agradecemos a oportunidade de falar com você.
Equipe CAIXA