Erro técnico no sistema impede renegociação do FIES

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Viamão - RS

06/08/2026 às 17:06

ID: 255810607

Caixa Econômica Federal.


Reclamação 2, já que a primeira não foi respondida.

Já fui na caixa diversas vezes, e nada e resolvida o prazo vai acabando e eu na mesma situação, preciso de uma atenção, pelo que entendi o contrato está num loop infinito, tem que reiniciar ele no cadastro, mas ninguém faz isso

Hoje, ao tentar acessar a aba de renegociação no portal/sistema do FIES, o site exibe o seguinte erro técnico:


java.lang.NullPointerException


Já testei em diferentes navegadores, outros computadores, celular, aplicativo, tablet, horários e até limpei o cache, mas o problema persiste.


Desde da renegociação de 2023 que eu tento renegociar e não


Consigo por causa desse erro. Fui numa agência presencial na data de 21/05/2026 e em 2023 fui diversas vezes e eles não resolveram o meu problema e eu acabei desistindo de renegociar por que ninguém me ajudou. Começou o desenrola fies e novamente aparece esse erro e eu fico impossibilitado de saber qual renegociação tem disponível pra mim escolher e renegociar.


Peço providências urgentes para corrigir esse problema e permitir que eu e os demais que estejam nessa situação consigam aderir à renegociação conforme a nova norma.


Dados resumidos do contrato:


Ano de assinatura: 09/02/2014


Banco: Caixa Econômica Federal


*****


Nome: TAIS SOUZA ANDRADES


Aguardo retorno e solução, pois o erro impede o acesso à funcionalidade de renegociação.


Estou pensando em procurar um advogado, pois isso já está gerando muito transtornos psicológicos, por me sentir excluído, e não atendimento nas solicitação por telefone e na agencia.

Compartilhe