Impossibilidade de emissão de boleto para quitação de empréstimo Caixa Tem

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Botelhos - MG

03/07/2025 às 16:47

ID: 221215453

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Fiz um empréstimo pelo aplicativo Caixa Tem e consegui pagar algumas parcelas. Porém, ao chegar nas últimas, o aplicativo deixou de permitir a emissão dos boletos, sempre apresentando um erro com a mensagem tente novamente.

Como resultado, as ultimas parcelas ficaram em atraso, e meu nome foi negativado. Desde então, não consigo emitir o boleto de quitação, nem pelo aplicativo, site, WhatsApp, atendimento presencial na agência da Caixa ou qualquer outro canal. Não há opção visível para negociar essa dívida ou quitá-la.

Coloquei o dinheiro na conta para tentar o débito automático, mas o pagamento também não foi processado.

Preciso com urgência resolver essa situação. Solicito a emissão do boleto de quitação desse empréstimo para regularizar meu nome, já que todos os canais de atendimento (digitais e presenciais) não oferecem solução.

Aguardo retorno e providências.

Compartilhe

Resposta da empresa

04/07/2025 às 18:55

Olá, Carolina!

Seu contrato de Microcrédito Produtivo FGM está vinculado ao SIM Digital, uma linha de crédito da CAIXA com garantia do Fundo Garantidor de Microcrédito (FGM).

Quando o contrato SIM Digital ultrapassa ******* dias de atraso, o Fundo Garantidor assume o contrato. Nesse caso, não é mais possível pagar as parcelas atrasadas ou futuras, apenas quitar o contrato integralmente.

Mesmo com a intervenção do Fundo Garantidor, a obrigação de pagar o contrato permanece.

Para regularizar seu contrato, é necessário comparecer a uma de nossas agências e efetuar o pagamento integral do saldo devedor atualizado através de um documento chamado SIAPI AVULSO.

Agradecemos a oportunidade de falar com você.
Equipe CAIXA