Quitação de empréstimo consignado na Caixa Econômica Federal após 5 anos

Resolvido
Suzano - SP
31/03/2026 às 08:41
ID: 244784959
Fiz um empréstimo consignado na caixa econômica federal..após 5 anos consegui ajuntar o dinheiro para quitação total do empréstimo, que foi feito em janeiro deste ano, no dia 21 ..mesmo assim dia 30 ouve o desconto.no meu contra cheque , fui no banco para ressarcimento NÃO ME DEVOLVERAM O DINHEIRO..E PASMEM ..AGORA EM MARCO DESCONTARAM NOVAMENTE NO MEU CONTRACHEQUE UM EMPRESTIMO QUE FOI QUITADO EM 21 de Janeiro ..já são quase 1.400..pois cada parcela era de R$ 689.26, ja fui até a prefeitura a qual sou funcionária levei os comprovantes e mesmo assim não data de hoje houve o desconto em folha. Sou viúva meu marido faleceu de covide tenho um filho menor de idade . esse dinheiro esta me fazendo falta e não consigo parar com os descontos de um empréstimo que já quitei na data de 21/01/2026. Preciso urgente de ajuda e ressarcimento das 2 parcelas..já fui na agência física a gerente pegou tds os comprovantes e disse q iam me ressarcir..E NADA E AINDA CONTINUAM DESCONTANDO.
Compartilhe
Resposta da empresa
16/04/2026 às 13:49
Olá, Andreia!
Agradecemos por entrar em contato e entendemos sua preocupação. Apuramos sua manifestação com atenção para esclarecer a situação.
Verificamos que o contrato já foi desaverbado, o que significa que a margem consignável está liberada.
Em relação às devoluções, confirmamos que um dos valores já foi creditado. O outro valor, repassado posteriormente pelo convênio, entrou em rotina automática de devolução e será restituído via PIX, utilizando a chave CPF cadastrada.
Seguimos acompanhando o caso para garantir que todo o processo seja concluído corretamente.
Agradecemos a oportunidade de falar com você.
Equipe CAIXA
Consideração final do consumidor
17/04/2026 às 20:27
A primeira gerente q me atendeu ...pediu a devolução do valor, mas não desarvebou o contrato, precisa prestar mais atenção no procedimento para evitar transtornos p os clientes, somente o Gerente ***** resolveu o problema. Desde já grato!!
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
8