Solicitação de Reabertura e Reanálise de Contestação de [Editado pelo Reclame Aqui] Eletrônica em Compra de Serviço de Internet Via Satélite Starlink

Não resolvido
São Gabriel - RS
30/03/2026 às 15:54
ID: 244727817
Solicitação de Reanálise de Contestação [Editado pelo Reclame Aqui] Eletrônica
Venho, por meio desta, solicitar a reabertura e reanálise da contestação referente à transação realizada em 10/03/2026, no valor de R$ 444,96, junto ao estabelecimento EC GESTAODEFATUR, parcelada em 3x de R$ 148,32.
Reitero que fui vítima de [Editado pelo Reclame Aqui] ([Editado pelo Reclame Aqui] eletrônica).
O contato com o [Editado pelo Reclame Aqui] ocorreu via WhatsApp, pelo número *****, inicialmente com meu namorado, que acreditava estar contratando um serviço legítimo de internet via satélite da Starlink.
Diante disso, foi realizado um pagamento via PIX no valor de R$ 600,00 para a empresa ZEXXY TRADING LTDA, referente à suposta aquisição de equipamento.
Posteriormente, foram cobrados valores adicionais:
R$ 200,00 (taxa de importação)
R$ 200,00 (taxa de liberação de serviço)
Totalizando R$ 400,00, pagos utilizando meu cartão de crédito final *****, parcelados em 3x de R$ 148,32, sem que tivéssemos conhecimento de que se tratava de [Editado pelo Reclame Aqui].
Após os pagamentos:
A entrega foi agendada para 12/03/2026, não sendo cumprida;
Em 13/03/2026, houve nova promessa de entrega, novamente não realizada.
Em 14/03/2026, o suposto vendedor solicitou nova cobrança no valor de R$ 130,00, referente à taxa de entrega, indicando pagamento para:
Facebook Serviços Online do Brasil Ltda
Ebanx IP Ltda
Neste momento, solicitamos nota fiscal e identificação da transportadora, que não foram fornecidas, confirmando tratar-se de [Editado pelo Reclame Aqui]. Esse valor não foi pago.
Destaco que parte das mensagens foi apagada pelo [Editado pelo Reclame Aqui], porém possuo registros suficientes que comprovam toda a negociação.
Na mesma data (14/03/2026), foi registrado boletim de ocorrência por [Editado pelo Reclame Aqui] ([Editado pelo Reclame Aqui] eletrônica).
Protocolos de atendimento já registrados:
n *****
n *****
n *****
n *****
Documentos anexados:
Comprovante do PIX de R$ 600,00;
Fatura do cartão com a cobrança parcelada;
Registros da tentativa de cobrança adicional (não paga);
Boletim de ocorrência;
Prints das conversas via WhatsApp;
Comprovantes dos protocolos informados.
Ressalto minha insatisfação com a condução do caso pela instituição, pois me senti totalmente desassistida. Não houve solicitação adequada de documentos comprobatórios, tampouco análise aprofundada das evidências apresentadas.
Diante disso, questiono:
Quais informações foram efetivamente repassadas à instituição recebedora para análise da [Editado pelo Reclame Aqui];
Como foi concluído que não havia indícios de [Editado pelo Reclame Aqui], mesmo com boletim de ocorrência e registros da negociação;
Por qual motivo não houve retorno telefônico, conforme informado;
Por que comunicações foram enviadas a e-mail secundário, mesmo havendo e-mail principal atualizado.
Diante dos fatos, solicito a reanálise imediata do caso e o estorno dos valores, considerando tratar-se de transação decorrente de [Editado pelo Reclame Aqui], sem qualquer recebimento de produto ou serviço.
Aguardo providências com urgência.
Compartilhe
Resposta da empresa
10/04/2026 às 13:43
Olá, Bruna!
Entendemos sua preocupação e apuramos a solicitação de contestação relacionada a uma compra realizada com seu cartão. A análise foi iniciada conforme os procedimentos aplicáveis.
Durante o processo, foi solicitado por e-mail o envio de informações complementares necessárias para dar continuidade à avaliação, especificamente sobre a forma de contato realizada com o estabelecimento.
Até o momento, esses dados não foram recebidos, o que impossibilitou o avanço da análise e resultou no encerramento do protocolo.
Caso ainda deseje prosseguir com a contestação, será necessário registrar uma nova solicitação pelos canais oficiais, informando de forma objetiva como ocorreu o contato com o estabelecimento (telefone, e-mail, atendimento presencial ou chat).
Permanecemos à disposição para orientar no que for necessário.
Agradecemos a oportunidade de falar com você.
Equipe CAIXA
Consideração final do consumidor
10/04/2026 às 18:58
Atendimento extremamente desgastante, forma de procedimento que dificulta anexar as evidências que são necessárias e insistem em orientar pra abrir nova contestação e quando tento informam que só pode ser contestado uma vez e que já foi feito. Mesmo tendo Boletim de Ocorrência e todas as provas.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0