Resolvido

Não recebi o carro com os reparos solicitados e a loja não deu retorno

Carbig

cidade: São João del Rei

O que aconteceu

Venho registrar formalmente minha insatisfação com o atendimento e com a condução da compra de um Toyota Yaris realizada junto à Carbig/Carbel, na unidade da Avenida Presidente Carlos Luz, em Belo Horizonte/MG.

No início da negociação, o vendedor responsável demonstrou-se bastante solícito e manteve boa comunicação com o meu consultor de compra de veículos, que me auxiliou durante a avaliação e negociação do automóvel.

Entretanto, após a identificação de alguns pontos que necessitavam de correção antes da entrega, a postura no atendimento mudou consideravelmente.

Meu consultor comunicou ao vendedor os ajustes que deveriam ser realizados antes da entrega, incluindo reparos no farol, no farol de milha e outros detalhes identificados durante a avaliação. Apesar disso, parte das solicitações não foi atendida.

Além das solicitações realizadas pelo meu consultor, eu, na condição de comprador, também fiz pessoalmente alguns pedidos antes da retirada do veículo.

Solicitei a remoção de resíduos de cola existentes no porta-malas. Mesmo sendo uma solicitação feita previamente, a cola não havia sido retirada e o serviço somente foi realizado no próprio dia em que compareci para buscar o veículo.

Também solicitei expressamente a higienização do banco traseiro, pois havia uma mancha aparentemente decorrente de açúcar. Essa solicitação não foi atendida, e o veículo me foi entregue com a mancha ainda presente.

Essas situações, embora possam parecer pequenos detalhes quando analisadas isoladamente, reforçam minha insatisfação com a condução da entrega. Eram pendências identificadas e comunicadas previamente, justamente para que o veículo estivesse devidamente preparado quando fosse retirado.

Além disso, após os apontamentos realizados pelo meu consultor, houve dificuldade de comunicação e falta de retorno adequado às mensagens e tentativas de contato. Isso gerou a percepção de que, depois de encaminhada a venda, as pendências apontadas deixaram de receber a mesma atenção dispensada durante a negociação.

O que mais me causa insatisfação é justamente a diferença entre a postura apresentada no momento da venda e aquela adotada quando foi necessário tratar dos problemas e dos ajustes previamente solicitados.

O veículo já foi retirado e está em minha posse. Dependo dele para meus deslocamentos e, diante de toda a experiência relatada, não tenho interesse em deixar novamente o automóvel sob responsabilidade da loja ou do vendedor, tampouco estou solicitando que sejam realizados novos reparos ou intervenções no veículo como solução desta reclamação.

Meu objetivo com este registro é documentar formalmente minha insatisfação com a condução do atendimento e da entrega, especialmente quanto às solicitações realizadas antes da retirada do veículo que não foram devidamente atendidas e à dificuldade de comunicação encontrada posteriormente.

Espero um posicionamento formal da Carbig/Carbel sobre a forma como todo o processo foi conduzido.

Faço este registro também para que permaneçam devidamente documentados os fatos, as solicitações realizadas durante a negociação e as condições em que o veículo acabou sendo entregue.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Carbig respondeu

    06/10/2026 às 17:21

    Prezado Sr. Ruan Carlos,

    A Carbig.com preza pela transparência, pelo respeito aos seus clientes e pela qualidade técnica em todos os atendimentos realizados.

    Assim que tomamos conhecimento da sua manifestação, nossa equipe entrou em contato para compreender melhor os pontos apresentados e prestar os devidos esclarecimentos referentes à negociação e aos procedimentos mencionados.

    Reforçamos que prezamos pela transparência e pela qualidade no relacionamento com nossos clientes, e permanecemos à disposição caso seja necessário qualquer esclarecimento adicional, por meio de nossos canais oficiais, e-mail: [email protected] e telefone (31) 3280-9509.

    Atenciosamente,

    Equipe Carbig.com.

  2. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento10

    Empresa entrou em contato para solucionar o problema, mas optei por selucionar por conta própria. Atendimento da area de qualidade foi excelente.