Aspirador de pó da marca Carrefour é uma [Editado pelo Reclame Aqui]

Resolvido
Belo Horizonte - MG
13/07/2022 às 17:58
ID: 146722897
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesFiz no dia 27/06/******* uma compra em loja física em BH de um aspirador de pó automotivo da marca Carrefour - valor do prejuízo: R$74,99.
Acontece que o produto é TERRÍVEL ou veio com defeito, porque além de não aspirar praticamente nada, joga pó por cima e cai o pouco que aspirou de novo pra fora (mesmo devidamente encaixado), faz um barulho enorme e ainda fica um cheiro forte de queimado. Se eu aspirar sugando com um canudinho, é mais potente e menos assustador.
Eu não compareci aos hipermercados carrefour da cidade, tanto no que comprei quanto à outro menos fora de mão, devido à falta de tempo para reclamar e, inclusive, insegura de um bom atendimento e devolução de valor em prejuízo pela compra de um produto estragado (ao meu ver isso veio estragado, porque não funciona e fiquei COM MEDO de usar - devido ao barulho estranho e cheiro forte).
Gostaria de saber o melhor jeito de o Carrefour resolver isto. Não pretendo ficar no prejuízo e gostaria de ressarcimento integral do valor.
Fiz alguns vídeos para publicar na internet, se quiserem envio para análise.
Tentei contato por telefone, porém só tem canal de compra online, por e-mail dá pau no site e não conclui.
Compartilhe
Resposta da empresa
16/07/2022 às 10:25
Olá Maria,
Conforme conversamos, enviamos em seu e-mail o procedimento que será relizado, a senhora deve se dirigir em loja para realizar a troca.
Sentimos muito pelo ocorrido, tenha certeza de que faremos todo o possível para que isso não volte a acontecer.
Peço que por gentileza, não realize a avaliação do atendimento, assim que obter mais informações irei entrar em contato para passar o procedimento final de sua reclamação. Reforço nosso pedido de desculpas pela situação.
Atenciosamente,
Elizabete Barraco
Equipe Reclame aqui - Carrefour
Réplica do consumidor
19/07/2022 às 14:56
Recebi ligação pedindo que eu fosse ao hipermercado trocar o produto e que teria 25,00 a mais de crédito pelo incomodo, ou seja R$*******,00 de bônus para fazer a troca por produtos na loja (que é absurdamente mais caro que todos supermercados em BH).
Agendaram um dia que eu pudesse ir (seria ontem a noite), passaram a mim o nome do funcionário que eu deveria procurar, alegando que teriam mandado e-mail para o mesmo avisando o caso e sobre o bônus. Chegando lá, tive que negociar com ele a troca por, pelo ao menos, o valor do produto, já que ele não estava sabendo do meu caso. Aceitei devido a ter me deslocado até lá (e obviamente, acabei tendo que completar o valor na compra e gastando mais).
Ou seja, a troca do péssimo produto por voucher do mesmo valor no supermercado foi sim feita. Porém no sábado, quando me ligaram 3 vezes para resolver e alegaram que eu teria que me deslocar até o hipermercado, além de ter um pequeno bônus pela chateação, não foi devidamente conversado internamente, tendo como consequência a resolução do problema pelo gerente da loja física mesmo e eu, sem qualquer bônus.
Consideração final do consumidor
19/07/2022 às 16:27
O atendimento via telefone foi ótimo, percebi muita preocupação em esclarecer tudo e ajudar.
Vão terminar as resoluções para que eu não fique em prejuízo e está tudo ok! Realmente via ligação prestaram muita atenção em deixar o caso bem concluído.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10