Carrefour não aceita pagamento alelo no site

Em réplica
São Paulo - SP
04/11/2022 às 16:07
ID: 152805913
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesSou cliente assídua e sempre faço compras em lojas físicas e no site/app, e como " recompensa " recebo moedas para utilizar em compras futuras.
O Carrefour mudou o modelo de uso destas recompensas, não permite mais o uso das moedas em abatimento nas compras em lojas físicas o que prejudicou demais e excluiu o público de idosos ou demais pessoas que não tem familiaridade em usar a internet.
Agora nova mudança impede o pagamento das compras com cartão alelo em loja virtual, o que resulta em impedir que as pessoas utilizem as moedas de recompensa.
Fiz diversas tentativas de resolver mas os atendentes não conseguem encontrar alternativas e quando tento abrir uma reclamação na ouvidoria, desligam a chamada.
Carrefour pq concedem recompensas e dificultam ao máximo sua utilização? Estou bem decepcionada com o serviço de vcs!
Compartilhe
Resposta da empresa
18/11/2022 às 12:46
Olá Priscila, tudo bem
Sou Janaina, assistente de atendimento do https://*******
Referente a sua manifestação, viemos por meio desta mensagem informar, que, a forma de pagamento com o cartão Alelo, está temporariamente fora do ar, impossibilitando, assim, os clientes de realizarem compras na aba de mercado por este meio de pagamento.
Gostaríamos de declarar nossas sinceras desculpas por qualquer transtorno causado.
Saiba que estamos trabalhando para voltarmos o mais breve.
Atenciosamente,
Equipe https://*******
Réplica do consumidor
18/11/2022 às 13:36
Janaína, o problema não é temporário e sim persistente há pelo menos 2 meses, isso além do transtorno para o cliente, contribui para uma percepção negativa do Carrefour, pela falta de priorização em resolver uma jornada ruim que está sendo gratuitamente sinalizada pra vocês, devido a um processo que os impede de atingirem seu objetivo de vender e ainda gera frustação, marketing negativo e evasão de clientes para concorrência.
Mais importante do que lamentar a falha do processo seria vcs sinalizarem com alternativas para as pessoas concluírem a compra sem perder as moedas de recompensas que acabam virando na prática moedas sem valor