Multiprocessador Philco com lâmina faltando e dificuldade na devolução

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Araçatuba - SP

23/01/2026 às 19:57

ID: 238658865

Comprei um multiprocessador Philco na loja online. Assim que o produto chegou, fui utilizar e notei que 1 das lâminas de ralar veio faltando. São 3 lâminas, ralar, picar e fatiar, veio duplicada de fatiar, 1 de picar e veio faltando a de ralar.
Entrei em contato com a loja pelo whatsapp de atendimento ao cliente, solicitei a troca da peça mas me informaram que precisava trocar o produto todo. Porém me pediram para aguardar um protocolo de andamento de 5 dias úteis, pra que? Eu quero devolver o produto, seria só enviar o código de devolução. Entrei em contato novamente para saber do andamento desse protocolo do dia seguinte, e na assistente virtual constou que meu protocolo não existia. Tive que perder tempo de novo solicitando falar com o atendendo, explicar todo o caso novamente e ele abriu outro protocolo e pediu de novo para aguardar 5 dias.
Eu só quero devolver o produto e ter meu dinheiro de volta. Estou com o objeto parado sem poder utilizar e sem o dinheiro pra comprar outro.

Compartilhe

Resposta da empresa

30/01/2026 às 16:07

Olá , Daniela Guimarães como vai?


Sou Tamara, assistente de atendimento do Reclame Aqui Carrefour.com.

Obrigada por nos contatar, saiba que você é um cliente muito importante para nós!

Em atenção à sua manifestação sobre o pedido 567715100, informamos que o processo de devolução do pedido é realizado conforme as políticas do site, dessa forma, para o processo é necessário o acionamento do parceiro para a solicitação de devolução é realizado alguns processos internos como o direcionamento da solicitação para a loja e emissão de nota fiscal de devolução, dessa forma, possuindo um prazo maior para finalização mediante a complexidade logística que envolve a devolução.



Conforme consta na nossa Política de Trocas e Devoluções: https://www.carrefour.com.br/politica-de-trocas-e-devolucoes



Realizamos todas as tratativas para solucionar a manifestação, com direcionamento ao setor responsável e os devidos apontamentos junto ao parceiro . Após a solicitação registrada por esta plataforma, foi realizado o cancelamento do pedido e o estorno integral dos valores pagos.



Estornado R$ 312,55 NO Pix

Conforme consta na nossa Política de Cancelamentos e Ressarcimentos

https://www.carrefour.com.br/politica-de-cancelamento-e-ressarcimento#crfimt=home|shop|rodape|Pol%C3%ADtica-de-Cancelamento-e-Ressarcimento|26062024|26


Termos e Condições de Uso:

https://www.carrefour.com.br/termos-de-uso

Como condição para acesso e utilização da plataforma CARREFOUR.COM, esperamos que USUÁRIO faça a leitura completa e atenta das regras deste documento e das demais políticas (Política de Privacidade, Política de Cancelamento e Ressarcimentos, Política de Entrega, Política de Trocas e Devoluções, Políticas de “Click & Retire” Alimentar e Não Alimentar), estando plenamente ciente e de acordo com elas.


Informamos que, após análise interna, não identificamos descumprimento do Código de Defesa do Consumidor ou ônus financeiro ao cliente. O processo segue as políticas do site conforme nossos Termos de Uso.

Ressaltamos que a solicitação será analisada com base no status atual do pedido, podendo resultar em cancelamento, troca ou devolução Todos os pontos questionados encontram-se detalhados em nossas políticas vigentes.



Permanecemos à disposição em caso de dúvidas!
Atenciosamente, Tamara
Atendimento Carrefour.com.br

Consideração final do consumidor

31/01/2026 às 11:04

Eu não sei nem por onde começar. Meu problema foi resolvido por mim mesma, e não pela empresa.
No atendimento pelo whatsapp se RECUSARAM a fazer de devolução do produto pedindo que eu retirasse a reclamação do Reclame Aqui, sendo que a devolução é direito do consumidor e minha reclamação aqui é um direito de expressão. Como não consegui resolver pelo whatsapp, pois além de se recusarem eles encerraram o atendimento na minha cara, tive que ligar no 0800. Meu marido fez a tratativa com Beatriz (protocolo *****), atendente da qual tentou NOVAMENTE nos coagir a retirar a reclamação em troca da devolução do produto. Após muito insistir, ela informou que entrariam em contato para retirar o produto. Não sei se os funcionários são orientados para agir dessa forma ou se são mal educados mesmo, mas foi a pior experiência de compra da minha vida. Sem contar que quase fiquei sem conseguir devolver o produto. O produto foi devolvido e espero nunca mais comprar nada no Carrefour.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0