Respondida

Não consigo cancelar meu plano Premium e não recebi contatos suficientes

Casamentos.com.br

cidade: Joinville

O que aconteceu

Contratei o plano Premium e recebi apenas 12 contatos sem retorno. Não consigo sequer obter suporte para cancelar

Contratei o plano Premium do Casamentos.com.br em maio de 2026, com início do serviço em junho, pelo valor total de R$ 2.200,00, em um contrato apresentado como anual. O próprio documento contratual registra a contratação e o período de 12 meses. Contrato.pdf

Antes de contratar, conversei diretamente com a representante comercial da empresa, Cristiane Abdala, e deixei claro que tinha insegurança em assumir um plano anual. Perguntei especificamente sobre o cancelamento.

Na conversa, a representante me informou que o contrato teria permanência mínima de 7 meses e que, depois desse período, eu poderia sair sem fidelidade. Também me orientou que, para cancelar, bastaria encaminhar um e-mail para que o pedido tivesse andamento.

Contratei justamente acreditando nas informações apresentadas pela representante e nas promessas de visibilidade e geração de oportunidades.

Durante todo esse período, entretanto, minha experiência foi completamente diferente da expectativa criada na contratação.

Recebi apenas 12 contatos através da plataforma durante todos esses meses. E esses contatos não se transformaram em oportunidades reais: as clientes não deram continuidade, não responderam às mensagens e sequer retornaram pelo WhatsApp.

Ou seja, não estou falando simplesmente que não fechei contratos. Estou relatando que as próprias oportunidades encaminhadas pela plataforma não tiveram continuidade, e que o público recebido não apresentou o comportamento esperado de potenciais clientes.

Também procurei a empresa diversas vezes para buscar orientação e solucionar a situação.

E o problema chegou ao ponto de que, quando decidi cancelar, enviei o pedido de cancelamento por e-mail e não obtive resposta. Além disso, atualmente nem sequer consigo acessar corretamente o site para utilizar o serviço.

No dia 06/10/2026, voltei a solicitar formalmente o cancelamento pelo WhatsApp da representante comercial e expliquei toda a situação. A resposta recebida foi basicamente uma tentativa de direcionar o problema para um treinamento de utilização do sistema.

Porém, o problema não é falta de treinamento.

Eu sei vender meus serviços e inclusive já realizo treinamentos específicos de vendas. O problema é que as pessoas que chegam pela plataforma não estão dando continuidade ao contato, e a empresa não conseguiu apresentar uma solução efetiva para isso.

Também considero importante registrar que, durante a venda, foi apresentada a promessa de destaque da empresa no Google e de maior visibilidade para potenciais clientes, inclusive com divulgação na cidade e no Estado de Santa Catarina. Contrato.pdf

Depois de meses pagando pelo serviço, não considero razoável continuar vinculada a um contrato quando a experiência prática não corresponde ao que foi apresentado na contratação e quando sequer consigo obter suporte adequado para resolver o problema ou efetivar o cancelamento.

Por isso, solicito formalmente o cancelamento do meu contrato, sem cobrança de multa por fidelidade, considerando:

* a baixíssima quantidade de contatos recebidos;

* os apenas 12 contatos recebidos durante todo o período;

* a ausência de retorno dessas oportunidades;

* as diversas tentativas de contato;

* a falta de suporte efetivo;

* a ausência de resposta ao meu pedido de cancelamento enviado por e-mail;

* a dificuldade de acesso à própria plataforma;

* e a divergência entre a informação passada pela representante comercial no momento da contratação e as condições posteriormente aplicadas pela empresa.

Não quero treinamento, novas tentativas de venda ou prorrogação do serviço. Quero o cancelamento do contrato e a interrupção das cobranças.

Aguardo uma solução objetiva por parte do Casamentos.com.br.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Casamentos.com.br respondeu

    08/10/2026 às 04:31

    Olá,

    Agradecemos por entrar em contato conosco e compartilhar o seu relato.

    Lamentamos pela insatisfação relatada com a sua experiência. Informamos que já abrimos um protocolo interno para analisar detalhadamente o seu caso e as informações referentes à sua contratação.

    Nossa equipe de atendimento entrará em contato diretamente com você através do seu e-mail cadastrado para dar o devido acompanhamento e apresentar uma solução.

    Permanecemos à disposição.

    Atenciosamente,

    Equipe Casamentos.com.br