O que aconteceu
# COBRANÇA EM DUPLICIDADE CASAS BAHIA UNIDADE JANDIRA REEMBOLSO NÃO REALIZADO E FALTA DE SOLUÇÃO
Venho por meio desta registrar minha insatisfação e formalizar uma reclamação contra a Casas Bahia, especificamente a unidade localizada em **Jandira/SP**, devido a um problema ocorrido durante uma compra realizada na loja.
Na última quarta-feira, dia 21/10/2026, realizei uma compra na referida unidade. No momento do pagamento, ocorreu um problema no processamento da transação, e a nota fiscal não foi emitida após a primeira tentativa de pagamento.
Diante dessa situação, fui orientado a realizar o pagamento novamente para conseguir concluir a compra. Entretanto, posteriormente ficou constatado que o pagamento havia sido realizado duas vezes, caracterizando uma cobrança em duplicidade.
Ao perceber o ocorrido, procurei os funcionários da própria unidade, que foram informados sobre o problema e garantiram que a situação seria resolvida, com a devolução do valor pago indevidamente.
Porém, até o presente momento, **não recebi o reembolso, não tive meu problema solucionado e também não recebi um posicionamento concreto sobre quando o dinheiro será devolvido.**
Considero essa situação extremamente desagradável e preocupante, pois não é correto que o consumidor tenha que arcar com as consequências de uma falha no sistema ou no processamento de pagamentos da empresa.
Além do transtorno financeiro causado pela cobrança em duplicidade, também existe a falta de retorno e de comprometimento na resolução do problema, mesmo após a equipe da loja ter sido comunicada e ter assumido o compromisso de solucionar a situação.
**Diante disso, solicito:**
1. A verificação imediata dos pagamentos realizados na unidade de Jandira/SP.
2. A confirmação formal da cobrança em duplicidade.
3. O reembolso integral do valor pago indevidamente.
4. Um posicionamento oficial dos responsáveis pela unidade e pelo setor financeiro da Casas Bahia.
5. Um prazo concreto para a conclusão do reembolso.
Não estou solicitando nenhum benefício ou vantagem, apenas a devolução de um valor que foi cobrado indevidamente.
Espero que a Casas Bahia trate essa reclamação com a devida seriedade e responsabilidade, resolvendo o problema sem que seja necessário recorrer a outros órgãos de defesa do consumidor.
Aguardo um retorno formal e uma solução definitiva para essa situação.