Compra em site falso

Centauro
Porto Alegre - RS
06/10/2023 às 19:47

Vi uma notícia no site do Google (notícia, não anúncio..) de que a Centauro teria sido vendida, foi vendida, etc, e que muitos de seus produtos entrariam em venda pelo novo comprador da marca, sendo que em forma de liquidação para desocupação de um grande espaço. A notícia acompanhava um link para os interessados.

Fui ao link e acabei efetuando uma compra, após me interessar pelos produtos (tênis). Fiz uma compra casada de 2 combos de 2 tênis cada. Valor de R$ 300,00 no total.

Oferecidas as possibilidades de cartão, boleto (não tenho certeza) e pix, optei por este último que oferecia um pequeno desconto a mais.

De boa fé, gerei o pedido, o código tal e fui ao aplicativo efetuando a transferência via pix.

Recebi no meu email um "ok" de pagamento recebido com um email de contato para detalhes, e informando que em até três dias eu receberia um link ou código para acompanhamento do pedido..

Achei "curioso" já não ter informações concretas neste email de confirmação do pagamento e passei a verificar ONDE eu poderia rastrear meu pedido.. E foi AÍ que a coisa toda começou a ficar estranha, pois os emails não respondiam, voltei ao link da compra e o "sac" não é clicável, o telefone indicado não parece atender (só funcionaria para Whatsapp) e alguns detalhes do site pareciam não estar "clicáveis"..

Acho que caí em um [Editado pelo Reclame Aqui].. Existe uma "Liquida Tauro"..??? OU realmente fui enganado em 300 Reais..???

09/10/2023 às 10:45

Oi, Marcelo. Tudo bem?
Eu sou a Ana aqui do time de Reclame Aqui da Centauro! =)

A Centauro esclarece que o site liquidatauro.com é falso. O site oficial da Centauro (www.centauro.com.br) é o canal autorizado da marca para compras online seguras. Repudiamos veementemente essa prática criminosa e estamos tomando medidas rigorosas para combatê-la.

Atenciosamente, Ana Rodrigues.
Time Reclame Aqui ??

10/10/2023 às 17:57

Meu problema não foi resolvido. Possivelmente, aos olhos da empresa, a responsabilidade não é dela, ao que parece. A empresa condena a prática criminal de um site falso, que utiliza seu nome, sua identidade visual, toda a sua estrutura de site, mas, obviamente, não se responsabiliza por nada. Diz estarem tomando medidas rigorosas para combater a prática criminal mas, aos olhos do público talvez (como eu mesmo) nada parece ser feito. Em tempo, nenhuma compensação ou ressarcimento foi ofertada como forma de compensação ou minimização do dano financeiro e emocional causado. Mais uma vez ressalto: talvez a empresa se exima de qualquer culpa - e talvez até com certa razão... mas isso também não ajuda e nem agrega nada. O dano seque. O prejuízo segue. O [Editado pelo Reclame Aqui] segue - inclusive vendo que o site falso SEGUE no ar e seus [Editado pelo Reclame Aqui] mantenedores impunes. Triste isso. Parece sempre ficar aquela sensação tensa de impunidade e de que o [Editado pelo Reclame Aqui], na real - para alguns - compensa...

Está com problemas com Centauro?