Resolvido

Solicitei o cancelamento de compra online no prazo e me cobraram taxa indevida

Central de Registros Cartoriais LTDA

cidade: Brasília

O que aconteceu

Fiz uma compra no CRC Brasil no valor de 229,00, pedido *****. Por volta de 30 minutos, eu solicitei o cancelamento e me informaram que não poderia, pois já haviam encaminhado o pedido para o cartório responsável, isso deveria ser fácil e rápido, sem enrolações ou tentar convencer que não é possível um cancelamento. Foi uma compra online, meu direito cancelar e sem prejuízos, multas. Solicitei no prazo e agora estou sendo cobrada segundo eles, uma taxa administrativa de 59,90 reais, "está nos termos de uso", deviam deixar isso claro na compra, e não em termos de uso. Não voltarei a fazer negócio com essa empresa pela insatisfação, falta de clareza e o direito do consumidor rasgado. Quero meu estorno sem me sentir prejudicada!

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Central de Registros Cartoriais LTDA respondeu

    08/10/2026 às 13:36

    Prezada Erika,

    Agradecemos o seu contato e a oportunidade de esclarecer a situação.

    Conforme verificamos, a solicitação de cancelamento foi realizada pela senhora após ter sido informada de que o documento solicitado não atendia à sua situação. Diante disso, nossa equipe prestou os esclarecimentos referentes ao procedimento de cancelamento e às condições aplicáveis ao pedido.

    Esclarecemos que a taxa administrativa de R$ 59,90 está prevista em nossos Termos de Uso, os quais são disponibilizados para consulta e aceitos no momento da contratação.

    Contudo, buscando solucionar a situação da melhor forma possível, informamos que o pedido n *****, no valor de R$ 229,00, foi reembolsado integralmente, sem qualquer desconto referente à taxa administrativa.

    O comprovante do reembolso já foi encaminhado à senhora por WhatsApp e e-mail.

    Pedimos desculpas por qualquer transtorno ocasionado e agradecemos pela compreensão. Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

    Atenciosamente,

    Central de Registros Cartoriais

  2. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Sim
    Nota do atendimento10

    Agradeço a empresa por compreender minha situa ildeo. Resolvido!