O que aconteceu
Estou insatisfeito com a durabilidade da caixa de direção do meu CAOA Chery Tiggo 7 Pro 2022. Na revisão realizada com 49.286 km, a própria rede autorizada indicou a necessidade de substituir o conjunto completo. Considero essa durabilidade abaixo do esperado para um componente desse tipo.
Eu estava considerando adquirir um Tiggo 8, mas essa experiência, somada aos relatos semelhantes que encontrei de outros proprietários, abalou minha confiança na marca e me fez reconsiderar essa compra. Espero que a CAOA dê a devida atenção ao caso e apresente uma solução.
Considero muito precoce precisar trocar integralmente um componente desse tipo nessa quilometragem, a propria Bosch fabricante da peça indica que essa peça é de durabilidade compativel com a vida útil do carro.
A indicação de substituição ocorreu em 04/09/2026, durante a revisão de 50 mil km. O orçamento identifica a caixa de direção Bosch, código 201000058AA, e inclui a peça, a mão de obra e os serviços de geometria e balanceamento.
Posteriormente, retornei à concessionária para uma nova inspeção. Nessa ocasião, o mecânico me informou verbalmente que o problema identificado é folga na caixa de direção mas até agora não recebi OS e nehum documento informando claramente o problema.
Foram produzidos registros e vídeos, e a equipe informou que encaminharia à montadora.
Os ruídos e as batidas ficaram mais perceptíveis, acompanhados de trepidação na dianteira, o que aumentou minha preocupação e motivou esse retorno à autorizada.
Minha reclamação é sobre a falha prematura e a necessidade de uma substituição completa tão cedo com aproximadamente 49 mil quilômetros. Não considero razoável tratar um reparo desse porte e valor como uma despesa rotineira de manutenção nessa quilometragem.
Espero que a CAOA Chery, como montadora do veículo, assuma o acompanhamento do caso e apresente uma solução sem custos.
Peço que sejam considerados os registros e vídeos produzidos pela própria rede autorizada e que me seja informado o andamento dessa tentativa de cobertura, com uma previsão concreta de resposta e de realização do reparo.
Minha intenção é resolver o problema administrativamente. Aguardo uma posição da CAOA Chery sobre a durabilidade apresentada pela caixa de direção e uma solução efetiva para o veículo.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
CAOA Chery respondeu
01/10/2026 às 09:44
Sr. Oliver, bom dia.
Os esclarecimentos pertinentes à sua manifestação foram fornecidos e registrados no protocolo *****.
Informamos que o seu pleito será atendido conforme mencionado em sua reclamação. As providências necessárias já foram direcionadas para o devido tratamento da solicitação.
Lembrando que previsto nas condições contratuais de garantia, os veículos da CAOA Chery são comercializados com 5 (cinco) anos de garantia para motor e câmbio, contados a partir da data de entrega ao consumidor. Durante esse período, a montadora se compromete a reparar, sem custos ao cliente, eventuais falhas decorrentes de vício de fabricação, material ou montagem, desde que observados os critérios, prazos e condições estabelecidos no Manual do Proprietário, especialmente no que se refere ao plano de manutenções periódicas.
Atenciosamente,
Herbert Silva
Relacionamento com o Cliente
CAOA CHERY
0800-772-4379 (SAC / WhatsApp)