O que aconteceu
No dia 21 de setembro de 2026 marquei troca de óleo na Capricho veículos, situada à Av. Presidente Dutra - Jd. Santa Maria- Jacareí/ SP.
Decidi fazer somente a troca de óleo e não a revisão de 50mil km, por falta de confiança devido ao ocorrido anterior em que tive prejuízo de quase R$7 mil reais por ter sido induzida pelo mecânico a continuar utilizando o carro mesmo com defeito. Por isto decidi fazer a revisão completa numa autorizada da minha cidade de residência em que confio mais.
A questão agora é que nesta troca de óleo foi esquecido um pano pelo mecânico no motor do carro.
No dia 21 mesmo peguei o carro e voltei para casa. Só fui usar o carro no próximo domingo dia 27 de setembro. Na primeira parada que fiz o carro fez um barulho estranho tipo mastigamento, desliguei na mesma hora. Liguei para um mecânico de confiança que me aconselhou a chamar um guincho e levar o carro até sua oficina. E assim fiz. Sei que o certo era levar para a autorizada mas domingo estava fechada, pela falta de confiança e por saber que pelo código do consumidor me assegura o direito de agir pela necessidade de salvar o motor.
Na segunda o mecânico particular me enviou um vídeo me mostrando que foi esquecido um pano nesta última troca de óleo dentro do motor, ele estava todo rasgado nas hélices da ventoinha, isto fez o barulho que ouvi.
Com o pano travou ou bloqueou o fluxo de ar da ventoinha atrás do radiador, o carro não conseguiu resfriar a água e sofreu superaquecimento . Este calor extremo e repentino danificou os componentes eletrônicos do sensor de temperatura fazendo com quem a ventoinha ligasse direto travando a válvula termostática pela dilatação excessiva.
Tentei por vários dias encontrar o gerente na loja sem sucesso. Não tenho tempo de ir todos os dias na minha folga dia 01 de outubro consegui falar com a responsável pela oficina que me pediu até dia seguinte para passar o problema ao gerente. Me disse que se autorizada o valor seria disponibilizado em serviços mas já adiantei que não levaria meu carro novamente nesta autorizada.
Hoje 6 de outubro tive a resposta de que somente me dariam o valor em serviços, que lógico não voltarei a levar meu carro nesta autorizada.
Anexo segue do mecânico particular a nota, nesta conta pastilhas de freio que não entram claro na reclamação.
Tenho o vídeo também mas não foi possível anexar