Reclamação não respondidaNão respondida

Cobrança de taxa de habilitação (Plano Controle)

Claro
01/07/2018 às 08:40
Reclamação não respondidaNão respondida

Fiz minha portabilidade para a Claro, plano controle, de 59,90 reais por mês. A empresa "habilitou" a conta no dia 08/06, mas o chip do número provisório criado chegou em minha residência apenas no dia 18/06. Agora recebi a primeira conta, que corresponde ao período de 08/06 a 22/06, no valor de 59,89. Por apenas 14 dias (entre os quais o chip só estava comigo nos últimos 4 dias) a Claro quer que eu pague o valor correspondente a uma mensalidade inteira. Liguei na Central de Atendimento. Uma primeira atendente disse que este era o procedimento padrão. Que não importava se eu não estava com o chip, pois o serviço já estava habilitado. Tentei novo contato e agora a versão mudou: este valor é uma "taxa de habilitação". Em momento algum da contratação fui informado dessa taxa. Se soubesse dela jamais teria feito a portabilidade. Estou mudando de operadora justamente por não concordar com essas cobranças abusivas. Se a Claro não anular essa conta, também perderá um cliente.

Está com problemas com Claro?