Alteração não informada do local de embarque e falta de comunicação da empresa

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

08/08/2025 às 18:13

ID: 223702521

Comprei minha passagem para São Paulo na quinta-feira (31/07) através da plataforma Click Bus para viajar na sexta (01/08) às 22:50h. O ponto de embarque que estava escrito era no Parque das Rosas e antes de efetuar a compra estava o endereço ali mas no restante do cartão de embarque não tinha a localização exata. Já começa o primeiro erro aí.
Assim, ao chegar no ponto de embarque as 22:30h haviam outras pessoas no local, inclusive passageiros com embarque as 22:20h que estava atrasado, pois o onibus não havia chegado no local. Nesse momento em que cheguei, eles estavam tentando de todas as formas entrar em contato com a empresa para entender o que estava acontecendo por estar demorando tanto. E sem sucesso, aguardaram por uns 20 minutos pra falar no SAC e sem qualquer sinal de encaminhamento para um atendente. Não tinha outro numero de contato que pudesse ser atendido. E com isso, a hora foi passando, o meu embarque também começou a atrasar e ja eram umas 23:10h e nenhum sinal do onibus chegar. Nenhum sinal de notificação da empresa, simplesmente nada. Estavamos em um estacionamento aberto, deserto e sem qualquer segurança ali. Tivemos a sorte de um dos passageiros ter entrado em contato com um parente que trabalhava na area de passagens de onibus, conseguir entrar em contato com a Aguia Branca e nos dizer que tinha um onibus no Via Parque esperando pela gente. Isso foi 23:30h e tinhamos exatamente 20 minutos pra chegar lá. Com isso, nos dividimos entre carros de outros passageiros que nem conheciamos, ubers e fomos até o local. Chegando lá o motorista nos disse que haviam mudado o local de embarque há 4 meses para o Via Parque e que tivemos sorte, pois se o onibus tivesse embarcado as 22:50h teriamos perdido a viagem. Nos sentimos [Editado pelo Reclame Aqui] e enganados, porque não estava especificado no bilhete de embarque o Via parque como ponto de encontro. Achei horrivel a comunicação com a empresa, nem os proprios motoristas souberam nos informar como entrariamos em contato para que resolvessemos essa questão. No final de tudo, só viajei porque tivemos a "sorte" do onibus ter quebrado e eles estavam esperando o proximo chegar. Nessa demora toda, fomos embarcar apenas 00:50h. Não recomendo pra ninguem essa empresa.

Compartilhe

Resposta da empresa

16/08/2025 às 15:25

Olá, Nayara! Tudo bem?

Recebemos sua manifestação através do Reclame Aqui (*******) e agradecemos por compartilhar sua experiência com a gente. Lamentamos profundamente os transtornos que você enfrentou em relação ao ponto de embarque e à falta de comunicação durante a sua viagem.

Após análise, identificamos que sua compra (pedido Q*YL6KR9) foi realizada para a rota Rio de Janeiro, RJ Barra da Tijuca (Parque das Rosas) até São Paulo, SP Tietê. No entanto, entendemos sua insatisfação com a divergência no endereço de embarque informado, especialmente considerando a dificuldade para localizar o ônibus e a ausência de informações claras no momento da viagem.

Encaminhamos imediatamente o seu relato ao nosso time comercial para que fosse feita a verificação junto à viação Águia Branca, uma vez que até o momento não recebemos nenhuma notificação oficial sobre alteração do ponto de embarque informado. Essa análise é importante para evitar que situações semelhantes ocorram com outros passageiros.

Pedimos desculpas mais uma vez pelo ocorrido e reforçamos que nosso compromisso é garantir uma experiência de viagem clara, segura e confiável. Seguimos à disposição para qualquer dúvida ou necessidade em nossos canais oficiais de atendimento.

Encaminhei um e-mail com maiores informações de sua solicitação. O e-mail está nomeado como: CLICKBUS - Equipe Reclame Aqui: Temos uma resposta sobre o *******! Pedimos que leia o e-mail com atenção e até o final, pois contem informações importantes.

Caso ainda precise de ajuda, não hesite em nos responder por e-mail, pois estamos a sua disposição.

Atenciosamente,
Magdiel Lima
Central de Ajuda: https://*******

Consideração final do consumidor

17/08/2025 às 20:15

Foi ótimo, a empresa respondeu dentro de tempo esperado e resolveu o meu problema.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

8