Respondida

Não consigo comprar passagem pela Click Bus e o app recusa o pagamento

ClickBus

cidade: Belo Horizonte

O que aconteceu

Se você quer viajar NAO compre pela click bus! Porque você compra em cartão, ai entra no app do banco p confirmar a compra e o app simplesmente recusa e diz que o problema é no banco! Dai você liga pro banco e NAO tem problema nenhum!!! E você perde um tempao nesse lenga lenga! Aos clientes, cuidado pq você acha que comprou mas o app recusa o pagamento e fala que a culpa é do banco! Além do que nunca salvam seus dados e você precisa ficar digitando sempre! Já deu pra min! Voces que perdem, pode não ser muito mas perdem o meu pq eu viajo demais da conta! Enchi o saco! Empresa que deixa o cliente na mão! Empresa que acha que bão existe concorrência e que o cliente depende mais dela dq ela do cliente!

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. ClickBus respondeu

    26/10/2026 às 08:32

    Olá, Cintia! Tudo bem? Espero que sim?

    Recebemos sua manifestação e agradecemos por compartilhar sua experiência conosco.

    Analisamos o seu caso e realizamos todas as verificações necessárias sobre o ocorrido. Conforme informamos em nosso contato privado, sua solicitação foi recebida.

    Enviamos todos os detalhes e orientações diretamente para o seu e-mail cadastrado. Caso ainda tenha qualquer dúvida ou precise de algum esclarecimento adicional sobre o que foi tratado, você pode responder diretamente por lá.

    Titulo do e-mail: CLICKBUS - Equipe Reclame Aqui: Temos uma resposta sobre o ticket *****!

    Analisamos os registros em nosso sistema para verificar o motivo da recusa de pagamento e identificamos o que ocorreu em cada tentativa.

    No dia 22 de outubro, às 11 horas e 02 minutos, o pedido ***** foi aprovado e concluído com sucesso utilizando um cartão e a compra foi confirmada.

    Já nos outros pedidos, foi utilizado outro cartão. Nessa tentativa, a transação não foi concluída porque retornou o detalhe de pagamento rejeitado por transação não permitida.

    Esse retorno é emitido pela própria instituição financeira quando o banco ou a operadora do cartão não autoriza a cobrança. Não se trata de uma falha ou bloqueio do aplicativo da ClickBus, mas sim de uma condição específica desse cartão junto ao banco emissor.

    Orientamos que consulte a administradora do cartão do cartão recusado, para verificar a permissão de compras online ou outras limitações.

    Um outro motivo, é que essa recusa também pode acontecer quando os dados cadastrados de quem está efetuando a compra não são os mesmos do titular do cartão de crédito, levando a instituição financeira a não autorizar a cobrança por questões de segurança.

    Nesse caso, o mais indicado é utilizar um cartão onde o titular seja a mesma pessoa que está realizando a compra, pois isso facilita a aprovação junto ao banco.

    Por fim, verificamos que você conseguiu realizar uma nova compra na data de hoje e ela foi confirmada com sucesso.

    Ficamos felizes que conseguiu realizar a compra da sua viagem.

    Permanecemos à disposição para qualquer dúvida.

    Atenciosamente,

    Equipe ClickBus