Taxa de serviço alta

Respondida
Jaguariúna - SP
24/01/2024 às 16:28
ID: 181197419
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesBoa tarde fiz a compra pela neta mostrava que a passagem era *******.00,quando fui fechar fui taxada em 50 cada passagem pois foi 2 unidade.Gostaria de saber porque fui obrigado a pagar isso?
Compartilhe
Resposta da empresa
25/01/2024 às 12:51
Olá, Danielle! Como vai? Espero que esteja bem!
Pedimos desculpas por você ter passado por isso e agradecemos por ter vindo até nós e ter compartilhado sua experiência, somente através dela sabemos onde podemos melhorar nossos serviços.
Revisamos todo o seu histórico de compras e localizamos o pedido: 71RX*E0R. Rota: Campinas, SP X Curitiba, PR embarque no dia 12/01/******* às 12:30, onde foi cobrado o valor de R$ *******,98 pelas passagens + R$ 52,20 da taxa de serviço.
Todos os pedidos realizados com a Clickbus é cobrado a taxa de serviço (outros pedidos realizado por você em ******* também houve cobrança da taxa).
A taxa de serviço existe pois com ela podemos manter o site, aplicativo e toda a infraestrutura que existe por trás da ClickBus, proporcionando facilidade, praticidade, comparações de preços e comodidade para efetuar suas compras, ou seja, é cobrado o valor pela utilização do site e APP.
E conforme informado em nosso termos de uso: https://*******
6.1.1. Para a prestação de serviço de facilitação na compra de passagens de ônibus, a CLICKBUS cobrará uma taxa de conveniência. A taxa de conveniência estará discriminada no ato da compra e poderá apresentar variações, dependendo dos trechos, horários, dias da semana e/ou outras variáveis.
6.1.2. Todas as transações realizadas possuem a adição de taxas cobradas, tanto pela Auto Viação, quanto pela CLICKBUS.
6.1.3. As taxas cobradas pelas Auto Viações são: Pedágio, Impostos e Seguro viagem. Estas variam de acordo com cada companhia e trajeto e não fazem parte do mesmo serviço da taxa cobrada pela CLICKBUS.
IMPORTANTE: TODAS AS TAXAS SERÃO INFORMADAS E DISCRIMINADAS NA TELA DE CONCLUSÃO DE COMPRA. AO CLICAR NO BOTÃO DE CONCLUSÃO CLIENTE DECLARA-SE CIENTE DOS VALORES COBRADOS E NÃO PODERÁ QUESTIONÁ-LOS.
Sendo assim, não identificamos falhas por parte da Clickbus, pois no resumo da compra foi informado o valor das passagens + o valor da taxa de serviço, onde fica a critério do passageiro realizar a compra ou não com os valores informados.
Encaminhamos um e-mail com maiores informações de sua solicitação. O e-mail está nomeado como: CLICKBUS - Equipe Reclame Aqui: Temos uma resposta sobre o *******! Pedimos que leia o e-mail com atenção e até o final, pois contem informações importantes.
Caso ainda precise de ajuda, não hesite em nos responder por e-mail, pois estamos a sua disposição, ok?
Atenciosamente,
Andressa Apolinário.
E-mail ******* - De seg. à sex. das 07h às 22h. sábado, domingo e feriados das 09h às 18h. (atendimento apenas via chat e e-mail).