Colcci se recusa a repor emblema de óculos de sol, alegando não vender peças avulsas.

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Jacareí - SP

11/07/2026 às 20:35

ID: 253680327

Ganhei um óculos de sol da marca Colcci, mas em algum momento o emblema que fica na lateral da perna do óculos caiu e eu não percebi.
Quando notei a falta procurei mas não achei a peça. O óculos ficou com um buraco bem feio na lateral por falta do emblema.
Entrei em contato com a empresa verificando se haveria a possibilidade de ter esse emblema para colar na peça.
Mas a empresa simplesmente me respondeu alegando que não envia peças, emblemas ou outros itens. Apenas vende o óculos por completo.
A empresa simplesmente não me ofereceu nenhuma outra alternativa, não propôs resolver meu pedido. Nem repôr a peça que caiu.
Um absurdo. Já que o emblema caiu sem nenhuma queda ou dano ao óculos.
Um óculos caro, original, não ter uma opção de manutenção, conserto ou reposição de peças é ser indiferente ao consumidor. Um desrespeito.
Fica aqui minha indignação.

Compartilhe

Resposta da empresa

13/07/2026 às 11:27

Olá, Rudmila !
Somos o SAC da JR Adamver, assistência da Colcci Óculos, e agradecemos por seu contato.

Lamentamos que sua experiência com a qualidade de seu óculos Colcci não tenha atendido às suas expectativas.
Informamos que enviamos uma mensagem para seu e-mail a fim de resolver sua situação da melhor maneira possível.

Caso não encontre o e-mail em sua caixa de entrada, por favor, verifique a caixa de spam.
Nossa assistência está à disposição para atendê-la e esclarecer todas as suas dúvidas.
Canais de atendimento:
Segunda a Sexta-feira, das 08:00 às 17:00
WhatsApp: (48) 3216-2000 Menu SAC
E-mail: [email protected]
Telefone: 0800-642-2001

Estamos à disposição!
Atenciosamente,

SAC JR Adamver

Réplica do consumidor

21/07/2026 às 21:17

Tive uma resposta da empresa oferecendo, a minha escolha, duas opções para o conserto do meu óculos, a primeira receber um par do emblema para conserto em alguma ótica de confiança ou enviar o óculos para reparo na empresa.
Escolhi receber o emblema. Porém, a empresa enviou apenas uma peça, não o par, e veio diferente da peça do meu óculos.
Recebi um emblema dourado, sendo que no meu óculos a peça é prata. E tbm com um tipo diferente de encaixe.
No meu óculos tem dois furinhos e a peça veio com um encaixe central.
Enviei fotos e as especificações do óculos e mesmo assim veio uma peça diferente. Sendo assim, ainda não consegui resolver a questão e continuo com o óculos sem poder usar.

Réplica da empresa

24/07/2026 às 12:57

Agradecemos pelo seu retorno e lamentamos o transtorno causado.

Recebemos seu e-mail e verificamos as informações e as fotos enviadas.
Gostaríamos de informar que já estamos providenciando o envio das novas peças corretas, conforme as especificações do seu modelo.
Pedimos desculpas pelo inconveniente e agradecemos pela compreensão. Permanecemos à disposição caso tenha qualquer dúvida.

Nossa assistência está à disposição para atendê-la.
Canais de atendimento:
Segunda a Sexta-feira, das 08:00 às 17:00
WhatsApp: (48) 3216-2000 Menu SAC
E-mail: [email protected]
Telefone: 0800-642-2001

Estamos à disposição!
Atenciosamente,

SAC JR Adamver

Consideração final do consumidor

03/08/2026 às 14:35

A empresa me enviou as peças para o reparo no óculos, porém não veio com o mesmo encaixe e por isso terei que fazer uma adaptação.
Mas tudo bem! Já consegui um profissional que fará a adaptação para o encaixe.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

7