O que aconteceu
Colchão novo apresentou defeito e solicitação de substituição
Reclamação
Realizei a compra de um colchão Luuna Support, modelo casal, por meio da loja oficial da Luuna no Mercado Livre.
O produto foi recebido com defeito, que já foi constatado, e entrei em contato com o vendedor para buscar uma solução.
O próprio anúncio do produto informa expressamente 10 ANOS DE GARANTIA e também apresenta essa informação nas especificações do produto. O anúncio ainda informa 30 noites de teste, além das características e especificações do modelo adquirido.
Diante do defeito apresentado, o vendedor apresentou algumas alternativas para solucionar a situação. Após analisar as opções, minha escolha é pela substituição do colchão por um produto novo, do mesmo modelo e tamanho adquirido, em perfeitas condições de uso.
Não estou solicitando um produto diferente e não estou me recusando a devolver o colchão que apresentou o defeito. Estou plenamente de acordo com a devolução.
Ocorre que existe uma questão logística que precisa ser considerada: o próprio anúncio informa que o colchão é entregue compactado a vácuo. Após aberto, ele retorna às suas dimensões normais e não é possível acondicioná-lo novamente dessa maneira para que eu simplesmente o transporte até um ponto de postagem.
Por se tratar de um produto volumoso, solicito que a coleta seja realizada no meu endereço, por transportadora ou serviço de logística providenciado pelo fornecedor.
Também não disponho de outro colchão para utilizar durante o período de substituição. Por isso, não posso devolver primeiro o único colchão que tenho e permanecer sem condições adequadas para dormir enquanto aguardo a entrega de outro.
Minha proposta é objetiva:
envio de um novo colchão, do mesmo modelo e tamanho adquirido;
entrega do novo produto no meu endereço;
coleta do colchão defeituoso no mesmo endereço, preferencialmente de forma simultânea à entrega do novo produto ou imediatamente após;
coleta realizada pelo fornecedor mediante logística apropriada.
Ressalto que o pedido está fundamentado não apenas no defeito constatado, mas também nas condições expressamente apresentadas na oferta, incluindo a garantia de 10 anos anunciada pela própria loja.
Nos termos do Código de Defesa do Consumidor, a oferta suficientemente precisa vincula o fornecedor e integra o contrato, e o art. 18 disciplina a responsabilidade do fornecedor pelos vícios do produto e as possibilidades de solução.
Não busco qualquer vantagem ou compensação indevida. Quero apenas receber o produto adquirido em perfeitas condições e devolver o produto defeituoso de uma maneira logisticamente adequada.
Solicito, portanto, que a empresa providencie a substituição por um colchão novo e a coleta do produto defeituoso em meu endereço, sem que eu fique sem colchão durante o processo de troca.
A documentação da compra, o anúncio e todo o histórico da negociação estão disponíveis e poderão ser apresentados diretamente à empresa, caso necessário.
Aguardo uma solução para a substituição do produto.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Luuna Colchões respondeu
29/09/2026 às 13:56
Olá Enrico, Tudo bem?
Lamentamos que sua experiência tenha chegado a este ponto e compreendemos os apontamentos realizados em relação ao produto, à solicitação de substituição e à logística para devolução do colchão.
Nosso objetivo é analisar cada situação de forma individualizada e buscar a melhor condução para o caso. Por isso, realizamos tentativas de contato por mensagem privada, sendo a última em 24/09/2026, pelo telefone com final 3417, para solicitar algumas informações essenciais e localizar seu cadastro em nosso sistema.
Como prezamos pela segurança e privacidade dos seus dados, em conformidade com a LGPD, essas informações são necessárias para que possamos prosseguir com a análise e dar continuidade ao atendimento.
Até o momento, não recebemos seu retorno às tentativas realizadas. Dessa forma, estamos encerrando esta manifestação por aqui, mas permanecemos à inteira disposição para retomar o atendimento assim que necessário.
Caso ainda precise de suporte, nossos canais oficiais seguem disponíveis:
WhatsApp: 11 4040-3131
Consumidor respondeu
29/09/2026 às 14:18
Olá.
A resposta da empresa não corresponde ao que ocorreu. **Não recebi contato efetivo da Luuna para apresentar uma alternativa ou uma solução para o meu caso**, conforme a solicitação que fiz.
Minha reclamação é objetiva: o produto apresentou vício e solicitei sua **substituição por um novo produto**, considerando inclusive as condições expressamente anunciadas pela própria empresa, entre elas a **garantia de 10 anos**, além de uma solução adequada para a coleta do colchão.
Até o momento, **não foi apresentada nenhuma alternativa concreta para atender à minha solicitação**, fundamentada nos direitos previstos na legislação de defesa do consumidor.
Dessa forma, considero inadequado simplesmente encerrar a manifestação sem solucionar a questão ou apresentar uma proposta efetiva.
**Por esse motivo, não tenho mais interesse em prosseguir com essa tratativa pelo Reclame AQUI e darei continuidade à reclamação junto ao Procon**, apresentando toda a documentação, o anúncio, a nota fiscal, o defeito constatado e o histórico das tratativas realizadas.