Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

18/03/2025 às 08:16

ID: 212431353

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Meu Filho adolescente, tem ***** e ***** kilos.
O antigo colchão dele era castor, pois a medida desse colchão viúva só eles tinham.


Depois de muita procura e buscar o a segurança que eu pretendia acabei por comprar pela Castor mesmo.
Por que eles ofereciam 2 anos de Garantia.

Embora na EMA colchões, também tinha a medida que precisava e a garantia era de 10 (DEZ) ANOS.
porém ***** mais caro.

Se o cartório me custou ***** o outro sairia por *****, pra min era fora do orçamento.

Confesso que me arrependi por não ter pago mais.

Com três meses o colchão onde face, afundou, fez uma canoa no meio, e desde outubro eu venho tentando contato com a castor.

O saco e um [Editado pelo Reclame Aqui].
Quando a pessoa no ramal não está ocupada, vc tem que tentar infinitas vezes.

Depois de seis meses consegui falar com Isabela se não me engano, que disse que eu tinha que enviar um E-mail.
Já mandei quatro e em nenhum obtive resposta.

A empresa pode ser RA1000, no reclame aqui.
Mas ela deveria se um milhão em seu próprio canal.

Meu filho e especial, além de todos os problemas já temos, ainda tenho que me preocupar com as qualidade do sono dele.

Caraca foram mais de dois mil.
Pra castor não e nada, pra min foram dez faxinas pra pagar.

Chateada com empresa

O colchão e bonito, é alto, veio muito bem embalado, parecia ser de boa qualidade.
Mas no teste diário ele não passou na minha casa.
Ele prometia suporta 120kilos, aqui em três meses não aguentou 100.

Não compraria novamente com a castor, por que vc ter que recorrer ao um outro canal pra ser respondida.
Ou muito provavelmente ao fórum

Compartilhe

Resposta da empresa

18/03/2025 às 08:53

Ourinhos, 18 de março de *******

Prezada Sr Claudia,

Em seu email, nome, CPF nada consta de reclamação em nosso sistema.

Acabamos de lhe enviar um email - ******* - solicitando os dados e documentos obrigatórios para validação e acionamento da garantia.

Lembramos que a garantia do produto é descrita na tabela do Certificado de garantia, que acompanha o colchão. No caso de não ter mais, também anexamos no email.

Aguardamos o seu retorno para que possamos melhor lhe atender.

Colocamo-nos totalmente a sua disposição

Att

Equipe SAC - Colchões Castor
*******0133134

Réplica do consumidor

18/03/2025 às 10:05

Existem dois e-mail
Com nome
*******
*******.

Nós quais todos os dois contém
NOTA FISCAL
FOTO DO PRODUTO
FOTO DO NUNERO DE SERIO DA LATERAL DO COLCHÃO.

Agora se pra dificultar o atendimento vcs estão dizendo que precisa de CPF e nome.
Acho que dentro das NF já tem, já que relato que quem comprou foi Eu, logo foi emitida em meu nome.

Mas isso são informações básicas ne?
Qualquer empresa seria teria ido verificar ou entrado em contato.

Mas pelo visto vcs gostam de se aparecer aqui ao invés de resolver o problema.

E sim eu tenho o certificada de garantia, um cartãozinho vermelho, não sou relaxada a ponto de em 9 meses tê-lo destruído.

Réplica da empresa

18/03/2025 às 10:22

Prezada Sr Claudia,

Todo email que nos envia a Sr recebe um ticket.

Nada consta nestes emails em nossos registros.

Por favor, responda o nosso email com os dados e documentos obrigatórios o que lhe solicitamos para que possamos lhe atender.

Aguardamos o seu retorno.

Att

Equipe SAC - Colchões Castor
*******0133134

Réplica do consumidor

03/04/2025 às 16:20

Perdi as contas de quantos emails já mandei pra SAC castor
Gente decepção total com essa marca
Eles só.plesmente ignoram sua reclamacao...
Já devo ter uns 5 emails com eles com foto e detalhes da colchão e da nota fiscal e do defeito..
Disseram que em 72h horas entrariam em contato, isso foi 18 de março de *******.

Eles são extremamente grosseiros por e-mail
Não te ajudam, não te auxilia, e se quer responde.

Acho que no meu caso...
Vou ter que partir pra justiça mesmo

Réplica da empresa

07/04/2025 às 09:23

Bom dia

Após o envio dos dados e documentos o protocolo de atendimento foi aberto e foi respondido a Senhora

O protocolo de atendimento é SAC *******

A visita será realizada em até 15 dias uteis.

Colocamo-nos a disposição

Att

Equipe SAC - Colchões Castor
*******0133134

Réplica do consumidor

09/04/2025 às 11:18

Depois desse último reclame, entraram em contato comigo na segunda feira por ZAP, dizendo que o técnico está na minha região e que o mesmo ia entrar em contato pra agendar avaliação do colchão.
Continuo no aguardo do técnico, por que na Castor Colchões os SAC ou Garantia parecem anda a passos lentos.
Enfim... Parecem até que esperam pela perda da Garantia eo cliente não ter como recorrer.

Porém o cód de defesa do consumidor, Garante a Paralização da Garantia .
Uma vez que a mesma foi acionada.
E venho desde de outubro do ano passado se arrastando com eles.

Réplica da empresa

09/04/2025 às 14:02

Boa tarde
Sim, a sua garantia está paralisada desde a reclamação.
A visita técnica está dentro do prazo.

Tão logo será agendando

Att

Equipe SAC - Colchões Castor

Réplica da empresa

09/04/2025 às 14:03

boa tarde

Lembramos que os dados e documentos solicitados foram enviados no dia 24/03 - 9h26
E a garantia está congelada desde a data

Att

Equipe SAC - Colchões Castor
*******0133134

Réplica do consumidor

31/05/2025 às 16:32

Decepcionada ao Máximo com a marca e quando puder, nunca mais compro com eles.
Pelo que estou vendo a próximo passo será provo. E daí se não resolver justiça com Adv.
Desde de outubro e uma enrolação que não tem fim.
O técnico me fez esperar por ele dois dias seguidos e não compara eu pra avaliar o colchão.
Na terceira vez ele foi sem avisar, chegando na minha casa encontrou meu esposo, e disse pra ele (meu esposo) que ele (Técnico), não.poderia fazer uma avaliação negativa pra empresa.
Ou seja pra min ele podia?
Ele disse que o colchão não estava afundando, que o mesmo apresentava uma curva de 3cm.
Que pra ser afundamento teria que ser no mínimo 5,5 cm, bateu foto sem autorização e foi embora julgando improcedente minha reclamação.

Liguei novamente por SAC castor e fui muito bem atendida pela Mariana, a mesma me informou por telefone via ligação e creio que está gravada o seguinte:
Que o colchão apresentou afundado sim!.
Pra isso se considera 10% da altura do colchão, como ele tem 32 cm da linha silver star one face, ela já entrava no defeito.

Daí ela me sugeriu dias formas de resolver.

1 retirar o colchão, reformar e reforçar enquanto isso eles me emprestaria um até devolver o mesmo.

2 eu poderia escolher outro e qualquer colchão, desde que.. produto pelo produto,
Eu não poderia por exemplo dar o colchão e quer uma cama box.

Ela disse que levasse o tempo necessário pra minha pesquisa e junto com a ligação um link com todas as lojas pra eu pudesse ir pessoalmente verificar os colchão

Ela também explicou que se eu gostasse de um colchão mais caro do que o da nota fiscal haveria diferença a pagar.

Pensando em como já foi caro a colchão que deu defeito, 1.******* era o melhor por que ele pegava se não me engano ******* kilos.

Eu tentei procurar um compatível, achei o red whit one face ******* kilos.
203x120x27 por 1.*******
Ou seja aínda me sobraria ******* pra troca, por eles falam de a gente pagar a diferença.as não fala nada deles devolver onque se sobra.
Mas a gente precisa acaba aceita ao a humilhação de ser passada pra trás.

Eles me enviaram uma declaração de troca e um orçamento válido por 5 dias
Junto um valor de *******,00 acredite se quiser.
Antes a pessoa que foi muito simpática, agora está a fria ou não era ela...

Ah por falar sobre atendente a Profissional Dayana precisa passar por uma reciclagem.
Expliquem por favor a Ela e quando se usa caps look na internet, significa que estamos gritando com que está do outro lado...
Curso basiquinho ensina isso.
Fora a demora de mais de 24h pelo retorno.
A Castor Colchões, debocha de verdade se vc precisar dela.
Tu vai ser humilhada.
Xingada
Vão gritar com vc
E tu ainda vai achar profissional mal caráter como o técnico pra dizer que não pode avaliar contar a empresa.
E pegar prova sem sua autorização.

Então infelizmente eu não dei sorte, nem com o.produto nem com a empresa, nem
Com o processo que estou tendo que percorrer até aqui.

Se ainda Simm. Vc estiver lendo e quiser arriscar boa sorte

Réplica da empresa

02/06/2025 às 07:51

Prezada Sr Claudia,

A visita do técnico foi realizada e de acordo com o laudo técnico, que diz:
"Cliente alega afundamento. Colchão com afundamento natural, *******"
Ou seja, o seu colchão está amaciado de acordo com a norma da ABNT descrita no Certificado de garantia, que acompanha o produto, não tem defeito de fabricação.
A Norma da ABNT para o modelo descrita no Certificado de garantia, diz:
"COLCHÕES DE MOLEJO: Com o uso, o estofamento do seu colchão sofrerá uma acomodação natural nas áreas mais
usadas, como qualquer bem durável, sendo este um processo inevitável, que, contudo, não indica defeito, pois não afeta as propriedades de sustentação e conforto do produto. A ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) permite que a medida de deformação na região central (área de impressão ou utilização do corpo) em relação às extremidades, em centímetros, deve ser no máximo 10%, em cada face, da espessura inicial do colchão (ABNT NBR *******)."
Ainda de acordo com o Certificado de garantia, a garantia Castor é para defeito de fabricação e não cobre:
adaptação ou troca do modelo originalmente escolhido.
Mesmo assim, para a sua satisfação foi autorizado a troca de modelo por outro a sua escolha com os devidos custos

Colocamo-nos totalmente a sua disposição

Att

Equipe SAC - Colchões Castor

Réplica do consumidor

02/06/2025 às 09:47

Como disse e expliquei, eu não estava em casa o técnico apareceu e meu esposo o recebeu.
Isso e confirmado na conversa de whatsapp com vcs.

O afundamento está visível na área do quadril., vcs preferem receber uma reclamação e pleitear uma discursiva com o cliente que sabe.o que tem em casa do que resolver o problema.

Como Mariana me explicou o colchão apresenta defeito apartir se 10% do seu afundamento.
Ele tem 35cm de altura e estava com afunde 3cm...
Ou seja provavelmente já afundou mais e assim se seguirá.

Vcs tem funcionário de índole duvidosa.
Vcs tem funcionários mal educada como a Dayane que gritou comigo por internet, imagina pessoalmente.

Vcs gastam horrores pra propaganda e não resolve um simples transtorno.

Vcs podem vir com os cód da ABNS.
eu não sou técnica, logo sou ignorante na área, mas como dona e consumidora sei como o colchão chegou e como está agora

Réplica da empresa

02/06/2025 às 10:00

Prezada Sr Claudia,
A colaboradora cometeu um erro ao digitar - uma frase e não percebeu que estava em letra alta o que pode acontecer com qualquer pessoa, mas pedimos desculpas pelo deslize dela.
Estamos lhe atendendo com toda atenção e já lhe explicamos o processo diversas vezes.
O seu esposo é adulto e podia não ter recebido o técnico, mas ele o recebeu e a visita técnica referente ao produto foi realizada.
A acomodação existente em seu produto está dentro da norma da ABNT, ou seja, o seu colchão não apresenta defeito de fabricação.
Mesmo assim, para sua satisfação, já lhe oferecemos a troca pelo mesmo modelo sem custo ou por outro a sua escolha com os devidos custos e desconto, mas a senhora não aceitou
Lembramos que o seu produto está somente na garantia contratual, pois tem quase 1 ano de uso e não tem defeito de fabricação.

Colocamo-nos a disposição

Att

Equipe SAC - Colchões Castor
*******0133134

Consideração final do consumidor

24/07/2025 às 15:26

Pessoal gosso e [Editado pelo Reclame Aqui], faz trato com vc e depois muda o combinado. Superfaturando o preço.
O colchão estáva ******* na loja que eles mesmo me mandaram ir..
E com eles, *******.

Eles tentam de toda forma dizer que vc está errado.
Mas se tu conhecer um pouquinho de leite, ou dos seus direitos não deixe barato...

Porém nunca mais compro com a Castor

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

28/07/2025 às 16:13

Prezada Sr Claudia,
Não sabemos do que está nos acusando.
Não recebemos nenhum valor da Senhora, pelo contrário, trocamos o seu produto, mesmo não estando na garantia para troca.

Não violamos o CDC, pelo contrário, lhe atendemos e resolvemos com a troca do colchão

Att

Equipe SAC - Colchões Castor