O que aconteceu
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Conta Simples respondeu
02/10/2026 às 11:48
Olá, Ciro!
Boa Tarde! Como vai?
Sou a Rose, responsável pelo Conta Simples no Reclame Aqui.
Estou em contato com você e cuidando do seu caso, por isso gostaria de alinhar por aqui algumas informações passadas internamente, através do protocolo *****, via e-mail.
Ciro, na Conta Simples, todas as contas passam por monitoramentos preventivos de movimentações, cadastros e documentações. Realizamos esses procedimentos para garantir a segurança dos nossos clientes e o cumprimento rigoroso das normas estipuladas pelo Banco Central do Brasil.
Verificamos que após algumas contestações realizadas ao Banco Central do Brasil (MED-PIX), a conta foi bloqueada preventivamente.
Tanto o bloqueio temporário quanto o prazo de análise são determinações regulatórias do Banco Central. Como instituição recebedora, nosso papel é realizar a análise do caso em até 7 dias, não sendo possível impedir que outra instituição registre uma contestação.
Em seu caso específico, as solicitações foram recebidas nos dias 23 e 24/09. Após a análise do time responsável, os valores foram devidamente liberados em sua conta no dia 28/09 (antes do prazo final estimado), e confirmamos que você já realizou a movimentação do saldo via PIX.
Atualmente, a sua conta encontra-se ativa e sem bloqueios. Vale ressaltar que, caso novos valores recebidos venham a ser contestados na origem, novos bloqueios preventivos poderão ser aplicados temporariamente para a realização das análises obrigatórias.
Como não há valores retidos no momento e a demanda foi resolvida, estamos concluindo este atendimento. Caso precise de suporte com este ou qualquer outro assunto, seguimos inteiramente à disposição em nossos canais oficiais:
E-mail: [email protected]
WhatsApp: (11) 3003-0640
De segunda a sexta das 8 às 20h e sábado das 9h às 17h.
Atenciosamente,
Rose | Equipe RA Conta Simples.