Impossibilidade de registrar defesa online devido a falha no sistema da Copasa

Não resolvido
Belo Horizonte - MG
04/10/2025 às 03:24
ID: 228500527
Termo de Ocorrência de Irregularidade (TOI) fora do ar, na agencia virtual, a vários dias!
Fui notificado por impedimento de acesso ao registro, para vistoria, a vários dias atrás.. e de lá para cá, começou a novela e o aborrecimento! Por incompetência da copasa, simplesmente não consigo registrar a minha defesa no site, pois o setor de 'Infração/Irregularidade" só fica dando mensagem de erro e pedindo para tentar mais tarde(a vários dias)! Extremamente irritante, pois nem na agência e nem no telefone resolvem a situação! Somente no site que não funciona! E o pior é que o prazo dos 15 dias está se esgotando e continua o lenga lenga!
Compartilhe
Resposta da empresa
15/10/2025 às 10:38
Prezado(a) cliente, saudações!
Esperamos que esteja bem!
Em respeito à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), para garantir a segurança dos seus dados pessoais, a resposta à sua demanda, registrada por meio do Reclame Aqui, foi enviada para o e-mail cadastrado no referido site e/ou para o e-mail que consta no cadastro da COPASA.
Ressaltamos que todo e qualquer serviço pode ser solicitado nesses canais, como a retirada de segunda via de contas, análise da conta, mudança da titularidade, entre outros. Esses atendimentos digitais são gratuitos e alguns funcionam 24 horas, como para os serviços emergenciais, como vazamentos ou falta d'água - site https://******* (Agência Virtual); Aplicativo Copasa Digital, disponível para Android e iOS; e o atendimento telefônico, por meio dos números ******* ******* *******.
Estão disponíveis ainda o WhatsApp*******) e webchat, que funcionam de segunda a sexta, de 8h às 18h, e sábados, domingos e feriados (exceto nacionais), de 8h às 12h.
Gentileza, se possível, avaliar-nos no Reclame Aqui.
Agradecemos sua atenção e permanecemos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe de Relacionamento com o Cliente
COPASA
Réplica do consumidor
23/10/2025 às 00:57
Vixi, ao invés de resolver o péssimo funcionamento do site, me direcionam para o app COPASA Digital, que além de extremamente limitado, nem sequer tem disponível a opção "Infração/ Irregularidade" para acessar! Inclusive, perante tanta demora e lenga lenga da Copasa em resolver a situação, durante esse meio tempo, o funcionário já até voltou aqui em casa e fez a vistoria e substituição do registro, que estava com o prazo de troca de 5 anos atingido!
Consideração final do consumidor
03/11/2025 às 22:49
Empresa extremamente enrolada e difícil de resolver as coisas!!!
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0