Atendimento péssimo e não resolvem meu problema.

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

20/05/2025 às 17:48

ID: 217576471

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Novamente venho abrir uma reclamação.
Neste exato momento estou a 18 min na espera da ligação, em que estou tentando falar com a empresa.
Liguei no número *****, conforme informado pela atendente do canal whatsapp.
Logo após, atendeu alguém da negociação, e transferiu pra central, onde falei com a *****. A mesma informou que não era nesse número, e sim no *****.
Porém o atendimento é seg a sexta de 9 h as 16 h.
Perdi 20 min, sendo que o funcionário não sabe ou não pode informar nem o horário de funcionamento da empresa em que trabalha.

No sábado, 18/05 recebi uma ligação com a oferta até o dia 24/05 para renegociação de uma parcela em aberto. Onde teria a isenção de TODAS as taxas e encargos.
Na segunda, entrei em contato pedindo o boleto, e já expliquei pra atendente que já havia recebido a ligação anteriormente e que estava com o dinheiro pra efetuar o pagamento.
A menina, acredito eu, pouco interessada no assunto já gerou um boleto com um valor diferente da proposta que eu havia recebido.. Já mandou o boleto e tal, dizendo que eu tinha o prazo para pagamento e para não ter quebra de acordo.
Daí eu questionei ela: espera, não é esse o valor. Se caso vc não conseguir transfere por gentileza pra pessoa que me atendeu sábado pra eu finalizar com ela.
Ela respondeu que não era possível e que era esse o valor.. Mandou uns números de atendimento caso eu quisesse falar com a ouvidoria, e que se eu não pagasse poderia dar busca apreensão e etc..

Utilizando mensagens prontas, as quais vou copiar aqui:
Central de atendimento Creditas

(11) *****. São Paulo (capital) ; *****. Demais Capitais e regiões metropolitanas ; *****

*Esta sem juros o valor esta Custas extrajudiciais:R$ 19.50 pelo atraso de 46 dias , pagamento dia 09/05 contrato ajuizado*

Porém, dias antes, já havia feito o pagamento da parcela que já tinha esses custos.. A parcela em questão é outra.

Tanto que no sábado, a moça disse que o valor da oferta até o dia 24/04 era o valor original. No sábado eu não tinha o valor disponível, mas na segunda sim. Por isso entrei em contato novamente para realizar a renegociação.

Hoje, terça, tentei contato novamente, e duas atendentes simplesmente não prosseguem. . finalizam sem ao menos verificar ou buscar soluções ou ouvir o cliente.

Mão de obra realmente está difícil, mas prezar pela qualidade no atendimento é imprescindível. Se por aqui eu consegui alguém do time da ouvidoria ou que tenha alguma condição de gerar o boleto conforme conversado no sábado, por gentileza, entregar em contato urgente.
Já tem bastante taxas neste contrato e não tenho condições de ficar pagando juros e mais juros.. Quero pagar, mais o valor justo.
Por gentileza, gerar o boleto no valor original, como feito sempre. R$1382,00.
Aguardando retorno.

Compartilhe

Resposta da empresa

02/06/2025 às 09:55

Olá, Dayane! Desejamos que esteja bem.

Conforme contato por e-mail, esclarecemos que o boleto emitido em 19/05/******* e disponibilizado por nosso time de atendimento considerou a oferta de negociação citada por você.

No boleto em questão, foi adicionado um valor referente as custas extrajudiciais, as quais são repassadas a você conforme previsto no contrato disponibilizado para a sua validação e assinatura.

Cabe esclarecer que o atraso nos pagamentos é causa de ajuizamento da ação de busca e apreensão, por este motivo, as despesas decorrentes deste processo são condicionadas ao cliente no momento da negociação, conforme previsto no Decreto Lei *******/69 no artigo 2º:

“Art. 2o No caso de inadimplemento ou mora nas obrigações contratuais garantidas mediante alienação fiduciária, o proprietário fiduciário ou credor poderá vender a coisa a terceiros, independentemente de leilão, hasta pública, avaliação prévia ou qualquer outra medida judicial ou extrajudicial, salvo disposição expressa em contrário prevista no contrato, devendo aplicar o preço da venda no pagamento de seu crédito e das despesas decorrentes e entregar ao devedor o saldo apurado, se houver, com a devida prestação de contas. (Redação dada pela Lei nº 13.*******, de *******)”

Diante do exposto, não identificamos falhas no atendimento.

Permanecemos à disposição em nossos canais de atendimento: https://*******

Conte com a gente,
Time Creditas